a melhor parte é a sobremesa

738 134 71
                                    

Odiava se afetar com aquilo, mas não podia ser durão sempre. Depois da conversa com Taeyong, Jimin foi para casa. Nem se deu o trabalho de procurar pelos amigos para se despedir, apenas deixou uma mensagem no grupo que tinham avisando que estava se sentindo mal e resolveu ir embora.

No decorrer da semana ninguém havia tocado no assunto. Os três sabiam que algo havia acontecido, e sabiam também como Jimin odiava ser questionado sobre coisas que não queria falar, então esperaram até ele estar confortável.

Isso não significava que Taehyung não estivesse morrendo de curiosidade. Era o mais próximo de Jimin e não podia deixar de perceber a mudança de hábito repentina. Notou que o melhor amigo não trocava mais mensagens com o capitão do time de basquete, nem fugia da aula para ficar com ele escondido. Então - talvez - soubesse o que estava acontecendo.

- E então... - os dois estavam indo até o refeitório encontrar o casal de amigas quando Taehyung explodiu. - Você não tá ficando com mais ninguém?

- O quê? - o azulado parou de caminhar e virou-se para o outro.

- Só quero saber. - ergueu os braços ao lado da cabeça, rendendo-se. - Sou seu melhor amigo, tenho direito de saber.

Voltaram a andar. - Não. - Jimin tinha uma expressão séria, não queria continuar o assunto. Taehyung percebeu.

Quando sentaram na mesa, Hyejoo e Chaewon notaram a tensão entre os rapazes. Odiavam quando algo acontecia entre eles, parecia que o grupo não sabia funcionar assim, então, rapidamente, trataram de aliviar os ânimos.

- Pudim. - Chaewon comentou animada, fazendo carinho no cabelo da namorada. - Hoje tem pudim!

Nenhum dos dois respondeu.

Na verdade, Jimin não estava nem prestando atenção. Tinha os olhos focados no único garoto que ainda almoçava sozinho desde o início das aulas. Se sentia mal por ele e queria fazer alguma coisa, já que o mesmo havia o ajudado com os caras no vestiário.

- Já volto. - disse aos amigos e levantou-se indo em direção à Jungkook, que comia o pudim fazendo uma careta engraçada.

O garoto estava tão concentrado na sobremesa que nem percebeu Jimin se aproximando. Se tivesse o visto já estaria surtando, com as pernas frenéticas e sem saber nem o que pensar.

O azulado sentou-se de frente para ele. - Você não gosta de pudim? - perguntou angelical, apoiando o rosto sobre a palma da mão em cima da mesa.

Imediatamente Jungkook começou a tossir, engasgando com o pedaço do doce que havia enfiado na boca, mantendo os olhos arregalados mesmo após conseguir engolir.

- Tá tudo bem? - Jimin perguntou preocupado e rindo, ao mesmo tempo.

- Tá... - respirou fundo. - To...

O nadador sorriu grande. Estava, definitivamente, usando seu charme com o garoto e nem tinha reparado. O achava fofo.

- Quer me dar? - apontou para o pote na frente de Jungkook.

- O quê?! - exclamou.

- O pudim.

- Ah... - murmurou monótono e empurrou o doce para Jimin. - Pega.

Jungkook se sentia um idiota. Ele nunca foi muito sociável, nunca soube manter uma boa conversa, mas com Jimin era patético. Como assim "o quê?!". O que, além do pudim, ele poderia pedir para Jungkook dar á ele? Ridículo. Podia estar exagerando, mas queria se enfiar dentro da lixeira do seu lado e sumir.

Assistia em silêncio o atleta comer a sobremesa e de vez em quando desviava o olhar. Estava muito desconfortável.

- Você ainda tá me devendo uma. - Jimin falou, de repente, assustando Jungkook de novo.

quem dera ser um peixeWhere stories live. Discover now