2. O destino não faz sentido.

22.8K 2.4K 10.6K
                                    

Estou deitado na minha cama com o rosto afundado no travesseiro. Já está tarde, eu devia ir dormir logo para acordar cedo amanhã, mas não consigo. Toda vez que fecho os olhos, o rosto de Todoroki me vem à mente, e sou capaz de escutar sua voz em tom monótono dizendo meu nome.

Sei que é estranho e talvez até clichê, mas não paro de pensar nele e no fato de ele estar eternamente destinado a mim, e eu a ele. Me sinto um tanto intrigado e levemente decepcionado; só queria que minha alma gêmea fosse alguém legal, alguém gentil, e ele parece ser o oposto disso. Poxa, universo!

Meu celular vibra em meio aos lençóis, e demoro um pouco para encontrá-lo na bagunça que está minha cama. O desbloqueio e a mensagem mais recente é de Uraraka, perguntando se pode me ligar, com vários emojis tristes. Semicerro os olhos e respondo um "sim". Não demora nem cinco segundos e ela liga.

– Deku, preciso da sua ajuda. – ela nem me cumprimenta, já vai falando. – É sobre a Mina.

– E quando é que você não precisa de mim? – provoco, e ela responde com um "vai se fuder" muito carinhoso. – Tô brincando. Mas ajuda em quê?

Ela fica em silêncio por alguns segundos.

– Nem eu sei. Acho que só queria me aproximar dela… A gente só trocou umas dez palavras desde o início das aulas.

– E você acha que eu sou o quê? Um deus? Como supostamente eu poderia te ajudar?

– Você é amigo do Kirishima – ela diz como se fosse a coisa mais óbvia do mundo. – Ele é o melhor amigo dela. Você poderia, sei lá, conseguir o número dela pra mim.

– Uraraka, meu anjo – me sento na cama –, não seria estranho se você chamasse ela do nada? Ela ia pensar que você é doida, ou stalker.

Uraraka suspira do outro lado da linha.

– Não sei. O amor é tão complicado…

Eu que o diga.

– É mesmo. Mas a gente vai dar um jeito, não se preocupe. – sorrio.

Uraraka gosta dessa garota desde o primeiro ano, foi praticamente amor a primeira vista. Mina Ashido tem realmente um jeito cativante, ela é um poço de alegria contagiante e é talentosa em tudo o que faz, além de ser muito bonita. Não culpo minha amiga por ser tão apaixonada.

Acontece que, apesar de ter toda essa pose de durona, Ochaco perde toda a compostura perto de Ashido. Ela sempre diz que "perde a pose de gangster" perto da outra. Então, resumidamente, ela se torna uma pessoa totalmente diferente: tímida, desconcertada e nunca sabe o que dizer.

Não sei dizer se as duas estão interligadas pelo fio pois nunca me preocupei em checar. Prefiro não interferir nos relacionamentos dos outros. Se for pra acontecer, vai acontecer, independente da minha ajuda, então não vejo necessidade de me envolver, muito menos de saber.

E, por falar em fios…

– Ura, o que você sabe sobre Todoroki Shouto? – pergunto.

– O que todo mundo sabe: que ele é rico e que ele é gato. – ela ri e eu faço careta. – Mas por quê a pergunta?

– Ele vai me ajudar em física. Aizawa que pediu.

– Olha só, se deu bem! – sua voz soa empolgada, mas eu sei que ela só está zombando com a minha cara. – Aposto que ele está te odiando agora por desperdiçar o precioso tempo dele.

– Pior que ele realmente deve estar. Pensei que ele fosse, sei lá, me chutar mais cedo, quando fui falar com ele. – esfreguei o rosto com as mãos, frustrado. – Que caralho…

Maldito Meio a Meio • TodoDekuOnde histórias criam vida. Descubra agora