Capítulo 4

5K 322 183
                                    

Depois do ocorrido de mais cedo no colégio onde os garotos estudavam, os pais de Taylor, assim como Rafaella e Bianca foram para suas respectivas casas, Bianca tinha trabalho, mas não conseguia se concentrar em nada que não fosse o episódio de mais cedo e decidiu que só iria para empresa de cosméticos e beleza mais tarde. A carioca ainda estava em choque com tudo que havia ocorrido naquela manhã, Rafaella não se encontrava diferente da mais baixa, foi um misto de surpresas para ambas as mulheres. Depois que Yan ficou na sala com a professora, todos saíram da porta dela dirigindo-se à saída do colégio. Quando chegaram no portão, Bianca e Rafaella, se entreolharam e Bianca foi a primeira a agradecer novamente pelo que ela fez pelo seu filho, Rafaella recebeu os agradecimentos e todos se despediram cordialmente.

Bianca agora repassava em sua cabeça tudo o que aconteceu de manhã, de repente alguém que não via há anos apareceu aleatoriamente no colégio do seu filho e os ajudou de uma forma comovente, será verdade o que diziam de Rafaella? Que ela é um anjo que ama ajudar as pessoas sem ver interesse em tais atos além do amparo? Ela não sabia, mas enquanto olhava no seu celular, sentiu vontade de acabar com qualquer distância que elas tinham de vez.

Rafaella chegou em casa, tirou sua blusa e sapatos, e se jogou no sofá pensando no quão louco foi descobrir que Bianca se tornou mãe de um garoto extremamente fofo. Aliás, quem era o pai dele? O que mais aconteceu na vida de Bianca todo esse tempo? A mineira se convenceu a ir procurar nas redes notícias e fofocas sobre Andrade, mas antes que ela pudesse fazer isso, uma nova mensagem no Instagram apareceu. "Bianca Andrade enviou uma mensagem pra você". Rafa arregalou os olhos mas logo clicou na mensagem.

Mensagem On

"Rafa, oi, é a Bianca! Será que podemos conversar? Sei que não nos falamos direito fazem cinco anos, mas depois de hoje talvez devêssemos falar um pouco."

Rafa não entende o porquê ficou tão nervosa com essa mensagem, mas respira fundo e a responde.

"Claro Bianca, é meia década não é? Mudamos muito, e muita coisa claramente aconteceu nesse meio tempo. Você é mãe, não posso deixar de lhe parabenizar por isso, seu filho é lindo e parece ser totalmente apegado a você."

Bianca não poderia ter tido ideia melhor ao mandar mensagem para a mais alta, meia dúzias de palavras e de certa forma já fazia bem a ela.

"Sim! Ele é tudo pra mim! A Taylor é sua afilhada né? Eu já vi fotos de todos vocês juntos no Instagram da Manu"

"Ela é sim, somos muito unidos. Bianca, eu tenho uns compromissos mais tarde, tenho que me apressar aqui. Foi bom falar com você, podemos continuar depois se você quiser"

"Claro! Eu também tenho coisas a fazer, foi bom falar com você. Ah, e obrigada novamente por salvar nossas vidas mais cedo. Em outra oportunidade podemos conversar sim"

"Foi muito bom ajudar vocês, faria novamente. Até mais Bianca"

"Até"

Ambas jogaram o celular pro lado e foram cuidar de suas vidas, afinal ambas as mulheres já eram adultas com mais de 30 anos e tinham uma vida pra cuidar. Rafa teve um mini ataque de pânico e terminou cedo demais as trocas de mensagem, mas realmente tinha compromissos. Só não podiam ignorar a sensação diferente que as rodeava depois do ocorrido, algo havia mudado e já se fazia presente ali.

No dia seguinte.

"Mãe, onde a senhora foi ontem que só chegou de noite ein?" Pergunta Rafa curiosa a dona Genilda.

"Tu sabe que eu sou tua mãe né menina? E não o contrário?" Dona Genilda diz divertida a Rafa.

"Vish, que afiada. Mas é sério que você já volta hoje mãe?" Rafa pergunta pra mais velha que preparava suas coisas pra voltar pra Minas.

HER (RABIA)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora