3. Felicidade

3K 229 54
                                    

Fevereiro, 2011

Felicidade é um termo bem relativo. O que te trazia felicidade anos atrás pode ser que não te faça mais feliz atualmente. Aquela musica que você amava escutar há cinco anos atrás, já não te presenteia com as mesmas boas memórias e sensação de felicidade. Aquela sua amiga e confidente que te escutava atentamente e dava os melhores conselhos agora já não é tão próxima. E tudo bem se a razão da sua felicidade mudar algumas quantas vezes durante a sua vida; até porque se partirmos do principio que viveremos, pelo menos, 70 anos, é quase inimaginável viver 70 anos com apenas uma felicidade que nunca mudou.

É muito óbvio que conforme o tempo passa nós descobrimos coisas diferentes e, consequentemente, passamos a repensar o que nos faz feliz. Se todos nós mantivessemos apenas uma felicidade a vida toda, estariamos com 60 anos igualmente felizes ao receber uma papa meio nojenta como almoço. Se a felicidade permanecesse a mesma ficariamos contentes com um salário de cem reais, mesmo valor que sua mãe te dava de mesada todo mês. É praticamente impossivel que sua felicidade não mude através dos anos.

Rafaella, por examplo, se sentia incrivelmente feliz quando se aproximava de completar um mês na escola nova. Se sentia feliz, enturmada e longe de se sentir excluida; as vezes parecia que conhecia aquelas outras cinco meninas há anos, principalmente Bianca.

"Sabe que filme eu assisti esse final de semana? Amizade colorida, tu já assistiu?" Bianca contou animada depois de se sentar na sua mesa, logo ao lado de Rafaella.

Já que as mesas eram separadas em duplas, Rafaella e Bianca criaram o costume de sentarem juntas depois que Manu ficou doente e faltou aula. Rafaella se sentiu muito sozinha naquele dia, mas também conseguiu estreitar alguns laços de amizade com as outras quatro garotas.

"Mas ué? Não era você que não gostava de comédia romântica?" Rafaella questionou largando o celular e prestando atenção em Bianca.

"Isso mesmo, não gostava, agora eu gosto, sério Rafa, tu precisa assistir, é maravilhoso!"

Toda segunda-feira Bianca chegava animada no colégio contando as novidades do fim de semana, Rafaella escutava atentamente enquanto as outras meninas entravam em conversas paralelas. Filmes e musica sempre foram assuntos que prendiam a atenção das duas meninas, que as vezes se perdiam nesse assunto até o professor adentrar a sala.

"Eu vou ver de assistir então... Você já assistiu Gravidade?" Rafa contrapôs tentando continuar aquele assunto.

"Não vi não, é do que?"

"É sobre o espaço, o filme todo é muito bonito, ver a terra de fora, ocê ia gostar."

Numa das primeiras vezes que as duas conversaram, Rafaella descobriu que a carioca se interessava muito em entender o que acontecia fora do planeta terra. Gostava de falar sobre as estrelas, os planetas, a possivel existência de buracos negros e como eles mudariam o curso das nossas vidas. Rafaella não entendia bem se ela mesma gostava do assunto ou de simplesmente ver a animação que Bianca tinha ao falar disso.

"Então é isso, vou assistir esse no próximo final de semana." Declarou anotando o nome no topo do caderno já aberto. Faltavam apenas cinco minutos pra começar a aula.

"Rafa, tu troca de lugar comigo hoje? Preciso da ajuda da Bia com um negócio pra aula de história no próximo periodo." Marcela pediu encarecidamente oferecendo seu lugar ao lado de Manu, na mesa da frente.

"Claro que sim! Senta aqui, não me importo não."

"Mas eu me importo, Ma a gente não pode fazer isso mais tarde? Eu não vou aguentar a aula de geografia sem bater papo com a Rafa." Bianca pediu puxando o braço de Rafaella antes da mesma sair.

End Game  |||  RABIAحيث تعيش القصص. اكتشف الآن