5. Medo

2.5K 228 21
                                    

Outubro, 2020

Medo é o que nos faz corajosos ou covardes. Seu medo pode tanto te colocar numa posição de vantagem, ou numa posicão desfavorecida. O medo é como uma linha tênue que separa os dois adjetivos opostos; e não pense que você só pode ser um, dá pra ser um pouco de cada. Você pode ser muito corajosa ao enfrentar seu medo de altura pra ver a vista linda no topo do morro, mas você pode, ao mesmo tempo, ser muito covarde ao não se libertar das amarras que você mesma criou só porque elas te deixam numa posição confortavel. O medo pode te levar a lugares incriveis, lindos e cheios de magia, mas ele também pode te levar pra um poço tão fundo e escuro com risco de nunca sair de lá. O medo pode te tornar uma pessoa mais forte, que enfrenta as desconfianças pra chegar onde almeja, mas ele também pode te fazer fraca de espirito, te levando a acreditar que nunca vencerá um obstaculo sequer.

O medo levou Bianca Andrade à São Paulo, e a permitiu criar uma marca bem sucedida de maquiagens. Ficou popular com suas idéias genias de maquiagem e ganhou um concurso pra desenvolver um produto especifico. O rimel a prova d'agua que fez tanto sucesso que ela acabou tendo a oportunidade de criar a própria marca: Boca Rosa Beauty. Sem o medo ela não teria o que tem hoje.

Mas o medo também a afastou da familia. O medo fez com que ela perdesse uma das pessoas mais especiais da sua vida, e o pior de tudo é que Bianca nem sabia qual era o seu medo no momento que tomou a decisão drástica, mas não tinha o que fazer, precisava somente aceitar que as coisas seriam assim e ponto.

Quando viu Rafaella na escola o medo voltou com tudo. A mulher de 25 anos estava assustada, isso que a mineira sequer pareceu ter a visto dentro do carro, mas só o fato de dividirem o mesmo espaço-tempo já deixava a empresária nervosa.

"Mana! Tu veio me buscar! Que saudade." Julinha disse se pendurando no pescoço de Bianca assim que entrou no carro.

"Oi, baixinha. Eu também tava com saudade de ti, tu sabe, como foi a aula? Ah, essa é a Flay, minha melhor amiga!" A morena tratou de apresentar as duas de uma vez.

"Só amiga ou sua namorada?" Julia brincou desconfiada fazendo Bia gargalhar e Flay gritar negando com a cabeça.

"Julinha, é um prazer te conhecer, mas eu e essa tua irmã somos só amigas mesmo" Flay disse gesticulando nervosamente. "ela bem que queria esse corpinho aqui ó, mas não tem jeito." Completou fazendo Julia gargalhar e Bianca rir observando a irmã mais nova. Fazia tanto tempo.

"Tu tá linda, sabia? Tá um mulherão, tá não, Flay?" Bia elogiou passando as mãos no cabelo longo da irmã.

"Tá mesmo, e já ta de namorado, né? Quem era aquele rapazinho?" A assessora questionou já se sentindo parte da familia.

"Que nada, Flay, aquele lá é o Matheus, é só meu amigo, a gente se conhece desde bem pequenininho."

"Eu tô de olho, viu, garota? Ó, esse aqui é irmão desse" Avisou apontando pros olhos e fazendo a irmã de Bianca rir mais uma vez.

"Tua amiga é muito gente boa, Bia, ainda bem que tu trouxe ela."

"É, ela até que dá pro gasto, sabe? As vezes me enche a paciência, mas vou fazer o que? Preciso de alguém pra me chamar de jumenta pelo menos duas vezes ao dia. " Respondeu irônica e Flay riu alto dando um tapa no braço de Bianca. "Mas Julinha, me conta, aquela era a Rafaella?"

A irmã mais nova da empresária nunca ficou sabendo do que aconteceu entre as duas. Tinha só nove anos quando Bia estava no ultimo ano do ensino médio e todos os reencontros entre as duas mulheres que aconteceram depois daquilo, passaram bem longe de sua casa. Apenas sua mãe sabia de tudo que tinha aprontado com Rafaella. Para Julia, Rafa era apenas uma amiga do tempo do colégio.

End Game  |||  RABIAOnde histórias criam vida. Descubra agora