Anxiety

5.4K 935 218
                                    

   —Terminou de arrumar tudo? – WangJi perguntou, se escorando no batente da porta do quarto de Sizhui. 

   Havia passado o dia com a viagem do filho na cabeça e não conseguia evitar sentir um medo tão grande que o fazia desejar poder prender o garoto em casa. Porém, sua parte racional gritava que não era justo prendê-lo por conta de um problema que era unicamente seu, não de seu filho.

   —Sim. – Sizhui sorriu, terminando de fechar a mala. – É a primeira vez que eu vou para o Ocidente. Estou ansioso.

   Por alguns instantes WangJi se viu ali. Quando tinha 21 anos e foi para o Ocidente pela primeira vez estava tão animado que o sorriso nunca abandonava seu rosto, mesmo que estivesse com um pouco de medo de não se adaptar. Ironicamente, para uma pessoa introvertida ele fez amizade com metade dos intercambistas do dormitório. Sentia falta daquela época, antes do desastre, de ser um jovem cheio de sonhos e destemido. As coisas haviam mudado bastante após 10 anos e não foram para melhor. 

   —Tome cuidado lá. – WangJi pediu após despertar de seus pensamentos. – Não entre muito nas loucuras do JingYi e não deixe ele ficar implicando com o Jin Ling quando vocês se encontrarem.

   —Ele e Jin Ling têm uma relação de amor e ódio. – Sizhui deu de ombros ainda com um sorriso no rosto. – É meio difícil evitar que eles fiquem implicando um com o outro.

   —Devo te desejar sorte? 

   —Acho que eu vou precisar. 

   Algum tempo depois WangJi se encontrava terminando de colocar a bagagem do filho no carro. Estava se sentindo quase tão ansioso quando o garoto e tentava ao máximo esconder isso de XiChen. Não estava afim de conversar naquele momento. 

   O caminho para o aeroporto foi calmo, com Sizhui contando sobre algumas coisas que pretendiam fazer e lugares que pretendiam visitar. Também disse que queria que Yaling e ZiZhen fossem junto, mas como os dois não podiam então ficava para a próxima vez. 

   —Esse é meu voo. – Sizhui anunciou assim que uma voz soou pelos auto falantes do aeroporto. Ele, WangJi e JingYi estavam sentados na ala de espera havia apenas alguns minutos. 

   —Eu vou na frente. – JingYi avisou, querendo dar um pouco de privacidade para os dois. – Hanguang-Jun, prometo que não vou meter o Sizhui em nenhuma confusão. 

   —Obrigado. – WangJi assentiu, repuxando os lábios em um sorriso curto. – Se cuide também. Não faça loucuras.

   —Pode deixar. 

   Assim que JingYi se afastou, Sizhui se virou para o pai com uma expressão preocupada.

   —Você vai ficar bem sem mim?

   —Não era eu quem devia estar te fazendo essa pergunta? 

   —Você vai? – Insistiu. Ao ver o quão séria a expressão do garoto estava, WangJi assentiu. 

   —E você?

   Sizhui assentiu e então aconteceu um daqueles momentos raros em que WangJi era a pessoa que dava o primeiro passo para um abraço. A maior parte do tempo ele era aquele que evitava contato físico, mas com Sizhui era diferente. Afinal, o garoto era seu filho. 

   —Amo você. 

   Aquelas palavras também não eram ditas com frequência, nem mesmo para Sizhui. WangJi sempre teve um certo bloqueio quando se tratava de dizer que amava alguém, dava para contar nos dedos de uma mão a quantidade de vezes que ele as disse em voz alta sem se sentir estranho ou travar antes.

   —Também te amo. – Sizhui murmurou entre o abraço. Por algum motivo, hesitou um pouco na hora de se separar. 

   —Se cuida. – WangJi esticou uma das mãos para bagunçar os cabelos do garoto. 

   Quando Sizhui finalmente seguiu até o portão de embarque, WangJi esperou por alguns segundos e então começou a sentir a ansiedade dar sinal. Tinha que ir logo para casa ou provavelmente surtaria ali.

Living MemoriesWhere stories live. Discover now