Advice

5K 978 332
                                    

-Seu pai não era hétero? - JingYi perguntou após Sizhui ter mostrado uma das várias fotos em que seu pai parecia bastante íntimo com o tal Wei Ying. Íntimo demais para ser só amizade.

-A gente nunca conversou sobre isso, mas se ele não disse abertamente então vamos fingir que não sabemos. - Disse Sizhui, esticando a mão para alcançar a batata frita. - E de preferência manter segredo.

-Obviamente. - JingYi abocanhou seu hambúrguer, olhando para Sizhui com uma sobrancelha arqueada. - Como vamos achar ele? Porque a gente não pode perguntar para o seu pai, nem para o ZeWu-Jun.

-Procurei ele em algumas redes sociais e não achei nada. - Sizhui deu de ombros, enquanto monitorava o progresso da transferência de arquivos da câmera para o notebook.

-Talvez você precise de mais informações.

-E como eu conseguiria mais informações sem perguntar ao meu pai?

-Assistindo os tais vídeos que você falou. - JingYi rebateu como se fosse óbvio. - Por exemplo, eles podem falar sobre alguma pessoa da família dele, se a gente achar esta pessoa achamos ele. Ou pode falar do curso que ele fazia aqui, o que facilita mais ainda.

Sizhui teve o impulso de contar os motivos pelos quais acreditava que Wei Ying nunca fosse ser encontrado, mas se conteve ao lembrar de seu tio dizendo que aquilo era assunto de família. Porém, se Wei Ying estivesse vivo, por que seu pai havia ficado daquele jeito? Após algum tempo refletindo, Sizhui chegou a um impasse. Se assistisse os vídeos, estaria de certa forma violando a privacidade de WangJi. Se não assistisse... O que iria fazer com aquela câmera? Ficar com ela? E se WangJi a achasse? E se outra pessoa a achasse?

-Céus, eu preciso falar com os outros. - Disse ele, solicitando vídeo chamada com os amigos na China e rezando para estarem desocupados.

-Por quê?

-Preciso de conselhos que não sejam seus.

-Me senti ofendido. - JingYi colocou a mão no peito, fazendo drama.

Jin Ling foi o primeiro a atender, depois ZiZhen que estava com Yaling e A-Qing ao lado, então os três resolveram falar juntos.

-Vejo que o JingYi ainda não te matou. - Jin Ling brincou assim que seu rosto surgiu na tela.

-Eu ouvi isso!

-Era para ouvir mesmo!

-Gente, preciso de um conselho. - Disse Sizhui, não escondendo a expressão preocupada. - Tem essa pessoa na minha vida que esteve no Caribe na época do furacão e... se separou de uma pessoa importante para ela.

-Já 'tô ficando triste. - Comentou ZiZhen.

-Deixa o menino falar! - A-Qing atingiu-o na cabeça.

-Então... digamos que eu encontrei uma câmera com vídeos dessas duas pessoas e quero achar a que sumiu.

-Já tentou alguma rede social? - Perguntou Yaling.

-Tentei Facebook, Weibo, Instagram, Twitter...

-E não achou nada?

-Nadinha.

-Já tentou jogar o nome dele no Google? - Perguntou Jin Ling.

-Sim, mas existem muitas pessoas com o nome igual ao dele.

-Talvez se você vir as imagens e gravações da câmera você possa reunir algumas informações. - Sugeriu A-Qing. - Tem vídeos?

-Muitos.

-De rotina ou...?

-Não sei, ainda não assisti.

-Dependendo do que tiver nos vídeos, a A-Qing tem razão. - Jin Ling concordou, olhando algo no celular. - Pode ter algum vídeo dessas pessoas na Universidade, vocês mesmos disseram que iriam para uma cidade universitária. Se vocês descobrirem o curso que ele fazia fica mais fácil.

-Tem razão. - Sizhui parou para refletir por alguns segundos, sem perceber que estava fazendo bico.

-Perdão, mas não foi isso que eu te disse para fazer? - JingYi perguntou, lançando um olhar interrogativo para o amigo.

-Eu precisava de mais opiniões. - Sizhui se defendeu. - Pessoal, como meu pai está?

-Como sempre. - ZiZhen deu de ombros.

-Ele me ensinou a fazer Bigspin. - Yaling falou com animação.

-Jie, o que é Bigspin? - Perguntou Jin Ling.

-Uma manobra com o skate.

-Hanguang-Jun sabe andar de skate? - JingYi arqueou uma sobrancelha enquanto limpava a sujeira que havia feito.

-Desde que era adolescente. - Sizhui deu de ombros, antes de acenar para os amigos. - Vou ver o que encontro nessa câmera. Jin Ling, que horas você chega amanhã?

-Provavelmente a noite.

-Liga quando estiver no aeroporto.

-Okay.

-Vejo vocês depois.

Assim que encerrou a chamada, Sizhui checou se todos os arquivos haviam sido copiados corretamente e os organizou em ordem cronológica. Estava prestes a clicar no primeiro vídeo quando parou novamente. Devia mesmo fazer aquilo? Não estaria machucando seu pai se começasse a revirar o passado que desconhecia?

-Se você quer encontrar esse garoto, vai ter que assistir os vídeos. - Disse JingYi, como se estivesse lendo os pensamentos dele. - Ao menos um ou outro.

Sizhui respirou fundo e clicou no primeiro vídeo. Ao contrário do que esperava, eram gravações da cidade universitária, sem sinal de WangJi ou Wei Ying, apenas a paisagem. A arquitetura era linda antes do desastre e a praça tinha tipos variados de flores, mas não era exatamente aquilo que os dois estavam procurando.

Adiantaram um pouco o vídeo e então WangJi apareceu com um grupo de pessoas, deixando os dois em choque.

-A-Aquela pessoa sociável ali é o... - JingYi arregalou os olhos enquanto balançava o ombro do amigo.

-Meu pai.

No momento em que a câmera focou no grupo, Sizhui conseguiu notar o quão feliz seu pai parecia no meio daquelas pessoas. Estavam reunidos na praça, sentados na grama enquanto riam e implicavam uns com os outros. WangJi estava com um estilo totalmente diferente do que os dois garotos estavam acostumados, vestia uma camiseta branca e larga, uma calça de estampa militar bege e tênis da Nike. Nos dias de hoje ele estava sempre com roupas formais.

"Wei Ying, o garoto vai achar que você é um stalker." Uma voz feminina soou e a câmera passou a focar na dona dela. "Sai daqui."

"Não estou filmando ele, estou filmando um bando de jovens reunidos e a beleza que tem nessa cena." Wei Ying rebateu.

A garota balançou a cabeça negativamente.

"Vocês dois são muito lentos."

"Por que lentos? Nós somos amigos."

"Continua dizendo isso para você mesmo."

Living MemoriesWhere stories live. Discover now