Tristeza, melancolia e egoísmo

33 4 0
                                    


Quando se é jovem as emoções são definitivamente mais intensas e todo dia parece uma nova fase de video game ainda mais difícil que a do dia anterior. Era assim que Jungkook costumava pensar na sua adolescência, mas quando começou a esquecer nomes de objetos, trocar alguns nomes de pessoas e esquecer pensamentos em breves segundos, imaginou que uma fase realmente difícil viria.

— Como foi a consulta? - A voz calma como sempre, enquanto alisava os fios negros. Jungkook estava passando um tempo na casa da mãe, em Busan; seu casamento não ia bem e estavam dando um tempo, por isso a viagem.

— Nossa família tem histórico de Alzheimer? - O sorriso era em puro desdém, sentimento que tentava aplicar a si e sua condição. Nunca em sua juventude imaginou que com trinta anos estaria casado com uma mulher que mal lhe dirigia a palavra em casa, que trabalharia em um escritório lotado e que seria diagnosticado com Alzheimer. Na semana anterior se sentia fracassado, naquela se sentia miserável.

Os olhos da Sra.Jeon se arregalaram e então brilharam pelas lágrimas que se amontoavam, mas não escorriam. Então a resistência imposta pela pálpebra não foi suficiente e descontroladamente escorreram pela face. Nunca havia visto a mãe chorar, nem mesmo quando fora informada de que o marido havia falecido devido ao câncer - talvez porque já esperava. Mas agora ela chorava como nunca antes e foi quando o filho soube que sua situação era mais miserável do que acreditava ser.

Naquela noite não dormiu. Revirou algumas caixas de seu antigo quarto e encontrou fotos antigas, medalhas escolares e cadernos velhos. Sentiu vontade de voltar no tempo, quando as fases de cada dia eram mais fáceis. Encontrou uma foto já meio roída por cupins e reconheceu a face, mas por breves segundos não sabia como pronunciar o nome da pessoa capturada ao seu lado. Jimin... Um rapaz belo, sensível e de uma pureza gigante. Se assustou por não lembrar seu nome por alguns segundos e num ato impulsivo arrancou uma mexa do cabelo, trazendo toda a angústia a tona. Começou a pensar se ele se lembrava de si, porque Jungkook sempre lembrava, mas sabia que com o tempo passaria a não lembrar. Arrancou a pele do lábio inferior e sentiu o sangue com a língua. Não queria ser esquecido por aqueles que teriam o privilégio de poder se lembrar caso desejassem, por pura vontade e capricho. E num misto de tristeza, melancolia e egoísmo, decidiu que não se deixaria esquecer e seis nomes vieram em sua mente.

I WILL NOT FORGET - [jikook]Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt