Cartas e nova família

16 3 1
                                    

CINCO ANOS DEPOIS

Min Yoongi

"Tentarei ser breve, pois sei que sempre preferiu atitudes ao invés de palavras. Chegará um momento em que nem mesmo palavras conseguirei pronunciar corretamente e se está com esse papel em mãos, então esse momento chegou.

Precisava escrever e antes de meu fim chegar, lhe pedir desculpas por desestruturar sua infância, não ter aceitado seu amor no início de nossa adolescência e ter lhe socado na vida adulta; em todas as etapas de alguma forma estivemos juntos e, até quando me for possível lembrar e pensar sobre minha vida, me questionarei se isso foi o melhor.

Infelizmente nosso último encontro, provavelmente já se passaram anos, não foi como planejei, mesmo que na época eu não tivesse de fato planejado; havia uma vergonha e culpa que me consumiam e pensar em você era doloroso demais, na verdade tudo no mundo me doía.

Imagino que enquanto lê, pense que não há pelo que me desculpar e que são situações tão antigas que nem mesmo se recorda, se esse for o caso eu ficaria feliz, mas ainda sim sempre terei comigo o peso de ter jogado sobre si problemas e ódio que eu começava a nutrir em mim, te ver era como me ver e eu me odiava naquela época, assim como em muitas outras que vieram pela frente.

Por fim, preciso pedir, mesmo sem ter o direito, que seja feliz. Independente de quem estiver ao seu lado, do lugar em que estiver...Apenas viva o resto de sua vida de maneira feliz e confortável, para que compense o que em sua infÂncia lhe fiz passar. É egoísmo meu lhe pedir isso, mas algumas características são impossíveis de se mudar, mesmo sabendo que dentro de alguns anos nem mesmo saberei o que significa tal palavra.

Viva bem,

Jeon Jungkook."

Não haviam lágrimas, mas um silêncio impenetrável. Não esperava receber a carta, muito menos ler aquelas palavras ou entender que Jungkook estava num estágio tão ruim de sua doença. Sua visão focada em um ponto fixo qualquer e uma pressão na cabeça, recostou-se sobre a mesa e pensou: "Viver bem? Eu sempre vivi assim, idiota.". Um sorriso melancólico no rosto e os dedos comprimindo a borda do papel.

Kim Namjoon

"Talvez eu devesse começar de outra forma essa carta, mas ainda sim preciso lhe dizer: eu sei quem sou! Se recebeu essa carta, minha doença avançou em um estágio em que não lembrarei quem sou, mas eu sempre saberei. Quando nos reencontramos, senti um misto de vergonha, raiva e desejo. Havia me reprimido por tanto tempo, mas você parecia tão leve que me questionei porque somente eu não havia superado o passado e vivido decentemente.

Após nos despedirmos eu soube: você se conhecia, entendia e respeitava. E preciso agradecer por ter me libertado e colocado a faísca que me faria incendiar e entender que eu poderia ser quem eu era, quem eu sempre fui, mas escondia.

Em parte de minha adolescência eu estive apaixonado por você, você sabia, eu sabia e então meu irmão soube; sempre me atormentei por não reagir e por isso lhe peço desculpas. Você nem mesmo pensou duas vezes em me confrontar e fazer pensar, mas eu não pude fazer nada por você, pois senti que aqueles gritos de meu irmão eram para mim, que aquela expulsão era para mim e que todo aquele ódio era o que eu merecia; não agi por medo de aquilo de fato ser destinado para mim.

Enfim, Namjoon, espero que suas composições possam libertar os outros e que possa sempre lembrar de mim como a pessoa que você ajudou a se tornar verdadeira e real.

Liberte pessoas,

Jeon Jungkook."

O cenho estava franzido e a concentração maior do que o normal. Não culpava o Jeon por não tê-lo defendido do irmão, assim como não se via como a pessoa bem resolvida que o rapaz havia descrito. Jungkook provavelmente estava num estágio muito ruim e aquilo lhe entristeceu; o amigo havia se libertado das próprias algemas mentais, mas o aprisionamento do corpo não havia como se evitar. Decidiu que escreveria uma música em sua homenagem, assim ele sempre existiria. "I will not forget", pensou, enquanto ía em direção a mesa de centro do estúdio.

I WILL NOT FORGET - [jikook]Where stories live. Discover now