Alunos novos

1.8K 78 3
                                    


Às vezes penso que o despertador não tem pena de mim, eu sei que já tinha se passado oito horas quando coloquei aquela porcaria pra despertar, mas parece que é eu deitar a cabeça no travesseiro que já escuto que ele vai tocar a qualquer minuto, e é o que acontece.

Mesmo querendo jogar aquela coisa pela janela, desligo ele calmamente e me levanto para começar o dia que me aguarda. Segunda-feira é um saco, isso não tem como mudar. Visto minha calça jeans, minha camiseta preta sem estampas e meu velho all star.

Jesse, minha colega de apartamento já estava preparando o café da manhã.

- Sabe, eu gostaria que pelo menos uma manhã de segunda-feira você acordasse de bom-humor.

- E como você diria que é acordar de bom-humor?

- Sei lá, sorrindo e dizendo "Bom dia Jesse". Olhando assim, parece que você passou à noite toda numa festa e acordou de ressaca.

- Você que me deixa com essa cara toda segunda-feira.

Ela me olhou com uma cara de inocência.

- Ah Beca, não seja tão chata – lá vem ela com aquele papo de novo – Você sabe que eu só tenho o fim de semana pra ficar com o Jake e, além do mais, você tem a semana toda pra dormir.

Jesse e Jake namoram à mais de um ano, eles se conheceram numa das festas que eu e Jess fomos e desde então eles andam com aquela carinha de apaixonados.

- Se vocês prometessem que iriam parar de bater a cabeceira da cama na minha parede, talvez eu acordaria sorrindo no dia seguinte.

Ela deu um sorriso malicioso.

- Eu sei o que você tá precisando pra acordar sorrindo e flutuando numa manhã de segunda.

- Não começa Jess.

Ela revirou os olhos.

- Claro que vou tocar naquele assunto de novo, cai na real Beca, você tá precisando de um namorado e algumas horas de sexo pra melhorar esse seu humor.

Levantei uma sobrancelha.

- Horas de sexo? Tá falando sério?

- Você sabe que sim, Beca eu sei e você sabe que já está mais do que na hora de você arranjar um namorado, 19 anos e é só da faculdade pra casa, da casa pra faculdade, isso tirando o fato que eu tenho que fazer mil chantagens e mais de mil promessas...

- Que você nunca cumpre...

- ... pra fazer você ir nas festas comigo.

Por mais que eu não sege festeira, foi em uma dessas festas que conheci a Jesse. Ela estava completamente bêbada quando a vi pela primeira vez, mal parava em pé e praticamente me contou sua vida toda, dizendo que estava ali porque seus pais haviam acabado de se divorciar, eu namorado Ben (isso antes do Jake) à tinha traído com sua melhor amiga, seu aluguel estava atrasado, e por aí vai. No final de tudo, tive que levar ela pra casa, porque se à deixasse dirigir ela com certeza teria batido o carro em uma árvore ou entrado dentro de uma das casas com o veículo.

Chegando no seu apartamento, que é onde eu moro junto com ela hoje, tive que segurar seus cabelos enquanto ela vomitava (o que não foi nada legal de se ver), ajudá-la a se trocar, oferecer um ombro pra ela chorar e na manhã seguinte, explicar detalhadamente o que uma estranha estava fazendo em sua casa já que ela não lembrava de quase nada devido a quantidade exagerada de álcool que tinha ingerido. E foi a partir daí que nos tornamos inseparáveis.

Marcada pelo loboWhere stories live. Discover now