memorias

735 87 9
                                    

nessa semana eu decidi conversar com diana sobre a minha ideia sobre o apartamento, eu esperei ela chegar em casa, e iniciei a conversa de um jeito mais direto, porque eu preciso saber a resposta dela. Ela disse que ia ver sobre isso, afinal o aniversário dela estava perto, e demoraria um pouco pra arrumar tudo, mas com certeza ela daria um jeito de conversar com os pais. Conversamos também sobre qual forma nós iríamos dividir o aluguel e etc.. Ela achou realmente uma ideia boa, já que ela não teria que sair de avonlea, e também porque ela literalmente via os pais pouco, pelo trabalho excessivo deles.. Confesso que ver diana sozinha sem os pais me deixa um pouco triste, ela parece sentir tanta falta do carinho deles! Mas nunca toco no assunto, porque tenho medo de ferir diana com minhas palavras...

Esses dias, Diana me perguntou sobre walter, sobre o que eu faria com toda a situação, se algum dia eu teria coragem de expor ao mundo. Bem, disso eu não faço ideia, até porque a policia nunca acredita na fala de uma mulher se ela nao tiver provas. E isso é extremamente triste e deprimente. Até quando teremos de mostrar que estamos dizendo a verdade, e ter que fazer o possível para que as únicas "provas" não sejam apagadas? Se bem, que um lugar onde essas coisas não vão ser apagadas nunca, é do cérebro. As lembranças, oh como elas são um amor e ao mesmo tempo um mar de espinhos. Aquilo que te doeu pode vir a lembrança a qualquer momento, te fazendo sentir como se tudo fosse desmoronar, e aquilo que te fez sorrir, pode trazer lágrimas felizes e quentes, que aquecem o coração junto, e o sorriso bobo vem de quebra. Cada situação tem um futuro após fazer, e isso pode mudar com uma simples atitude, quando voce decide esperar mais cinco minutos, decide passar pela estrada principal ao invés do atalho, decidir ligar ou não pra alguem... e todas essas decisões pequenas que podem mudar sua vida, deixando futuramente um trauma na memória.

Na terça-feira, teria uma mini comemoração antecipada do aniversário de diana, ela só chamou algumas pessoas, literalmente. E seria um lugar calmo e sem muita bebida, da forma que eu gosto, por isso aceitei ir. Os pais dela como não puderam comparecer (como SEMPRE) deram todo o dinheiro que ela precisou.. Bom, é essa a maneira deles de compensar toda a ausência deles.. Oh, se eles soubessem que o que a filha realmente quer é o carinho e atenção dos pais, com certeza tomariam um jeito de ficar mais perto dela. Ela fingiu não ter ficado chateada quando ouviu o audio deles.
"minha querida, não poderemos participar da sua comemoração, mas estamos feliz com seu aniversário.. Nos mande quanto de dinheiro precisa, iremos mandar"- foi o que eles disseram, Diana sorriu tao desanimadamente, apenas mandou outra mensagem pra eles, como se estivesse tudo bem. Eu senti no olhar dela, a tristeza, e de alguma forma eu queria ajudar, então fiz o que uma boa amiga faria, preparei comida e guloseimas pra nós, vimos uma temporada toda de friends juntas e depois vimos todos os filmes de harry potter. Consegui anima-la um pouco, rimos tanto, foi divertido ficar junto da minha melhor amiga, como ninguém fosse abalar-nos, somos Anne e Diana, não acho que ninguém possa nos parar.

Então quando a terça chega, eu ajudo diana a comprar as bebidas e comidas no supermercado, nem são tantas coisas, porque realmente são poucas as pessoas que irão. Mas eu compro mais salgadinhos e aqueles pacotes de batata fritas congeladas pra fazer em casa, Diana fica por conta de pegar as bebidas, tanto os refrigerantes tanto quando as bebidas alcólicas, bem Diana tem um RG falso, e consegue comprar as bebidas com ele, confesso que me segurei MUITO pra não rir quando ela mostrou a moça do caixa, quando saímos do supermercado eu ri tanto que minha barriga chegou a doer, era demais ver diana se tremendo por medo de ser pega forjando a idade... Voltamos pra casa pra arrumar tudo conforme queríamos, Di deixou a sala apenas com o sofá, mesa de centro, a estante de livros e tirou o resto dos móveis porque ela queria deixar um pouco mais espaçosa, se eu falar que a sala dela é grande ate com o tanto de móveis pode parecer exagero, mas não é, é literalmente grande, mas ela insistiu pra tirar, ate mesmo porque não corria risco de ninguém esbarrar nas relíquias da família dela.

Assim que terminamos tudo, diana tomou um banho e eu logo em seguida, nos arrumamos juntas como sempre, dessa vez diana demorou um pouco mais por ser a dona da mini comemoração, eu me vesti como sempre, calça jeans skinny, blusão e tênis.. Era o estilo de sempre, pra que mudar hoje?
Quando deu mais ou menos 9PM os convidados chegaram, resumindo, Winnie, Cole, Moody, Jerry e Gilbert. Viramos um squad, e ninguém separava a gente das situações. O alcoólatra do cole ja foi logo perguntando sobre as bebidas, Diana entregou a todos, menos a mim que não tive uma última experiência muito boa, apesar que eu tive vontade de pegar uma latinha da cerveja, me segurei, não ia passar mais micos..

_gente, alguém comprou sorvete?- Winnie pergunta

_ah, eu e a Diana esquecemos- falo e logo completo- se quiser posso ir comprar, se alguém for comigo é claro - digo e um sorriso abre no rosto de winnie- que sabor vocês querem?- pergunto, e logo ficamos um tempinho discutindo sobre sabores, e qual deles era o pior, e qual o melhor.. No final decidimos comprar o napolitano, e quem não gostasse que não comesse né?!

_vamos?- digo estendendo o braço pra Winnie

_alguém vai com a anne? eu to morta, demorei pra andar ate aqui, eu fui na academia quase morri la- Winnie diz nos fazendo rir

_seu sedentarismo é de alto grau- Cole fala e Winnie ri assentindo- eu vou com ela

_eu também - Gilbert diz se levantando

_ta indo so pra passar mais tempo com a anne, capaz de tacar o Cole no mato e ir beijar ela- Moody diz fazendo todos rirem, logo Gilbert mostra dedo pro mesmo

_então vamos logo, daqui a pouco eu desisto- digo e logo os meninos assentem, saímos de casa como quem queria nada.

_vamos de carro?- cole pergunta

_não mesmo, a sorveteria fica um quarteirão daqui- Digo fazendo cole revirar os olhos

_mas eu tenho problema no joelho- Cole diz e quem revira os olhos dessa vez é Gilbert

_eu já perdi a conta de quantas vezes o Cole ja usou essa desculpa..- Gil diz me fazendo rir dos dois

_obvio que você não vai morrer por andar um quarteirão né, cole- digo

_oh, não! mas se meu joelho travar no meio do caminho não tenho culpa- ele diz e eu apenas rio da situação de drama do garoto. Logo que chegamos na sorveteria, compramos e saímos de volta pra rua, mas o tempo esfriou e fechou de vez, as estrelas sumiram e começou a chover muito forte, tentamos ate fugir da chuvinha, mas foi dificil.

It broke me!Where stories live. Discover now