015

1.1K 126 27
                                    

Capítulo dedicado a Flavia_com_acento ♥ 

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo dedicado a Flavia_com_acento ♥ 

O cheiro de abóbora assada embrulhou o estômago de Isis no segundo em que botou os pés no saguão de entrada. Dentro do Salão Principal, morcegos voavam sobre as mesas, desviando das abóboras flutuantes, recortadas com expressões assustadoras. Ver a animação dos alunos com o Dia das Bruxas só aumentava o enjoo, e isso devia estar explícito em seu semblante, pois ninguém tentara puxar conversa desde o momento em que saíra da sala comunal.

Planejava tomar o café da manhã e voltar ao dormitório, para compensar as horas em claro, repetindo a rotina no dia seguinte em vez de aproveitar o fim de semana livre. Ela remexeu o mingau de aveia até ficar entediada e afastar a tigela, após três colheradas. Quando finalmente teve coragem de se levantar, notou o olhar agoniado de Aurora na sua direção, porém a ignorou enquanto voltava ao saguão.

Dormir bem à noite, sem o auxílio do Somnarum, era impossível. Bastava fechar os olhos para o coração acelerar sob a menor hipótese de ter os sonhos violados por Underhill. Considerava os riscos menores durante o dia, sem se arriscar em tocar na poção.

— Ei! — Isis esfregou a testa, parando próxima às escadas ao ouvir Cybele a chamar. — Está tudo bem? Quase não tenho te visto por aí desde, sabe, o ataque em Hogsmeade.

— Está tudo bem. — A breve menção ao incidente soava como algo distante. — Meus pais, eles... eles ficaram bem preocupados. Disseram que eu devia voltar aos Estados Unidos.

Os dementadores em Hogsmeade causaram um alvoroço no castelo e no povoado, requisitando uma intervenção imediata do Ministério para evitar novos ataques. A partir da ascensão de Kingsley ao posto de ministro, a segurança de Azkaban ficara a cargo dos aurores. Se por um lado a iniciativa arrebatara elogios sinceros por parte da comunidade bruxa da Grã-Bretanha, por outro, criara um novo problema, pois ninguém sabia o que fazer com os antigos aliados amortais de Voldemort.

— E agora? Você vai ter que voltar? Converse com a McGonagall! Talvez ela possa...

— Ei, calma. — Isis quase sentiu pena do desespero da colega. — Não vou voltar até terminar o intercâmbio. — Cybele levou a mão ao peito, aliviada.

As palavras de contentamento da garota passaram despercebidas assim que Isis notou Snape encerrar uma conversa com Savage e cortar o Salão Principal na direção das duas. Recorrer ao autocontrole não era uma tarefa fácil quando se estava caindo de sono, contudo fez um trabalho satisfatório em camuflar os pensamentos à medida que a figura soturna se avultava sobre elas.

— Não devia terminar o resumo a respeito dos Elixires Perenes, Guthrie? Não terá Cooper para fazer seu N. E. W. T. no ano que vem. — A menina se encolheu, ruborizando.

— Nos falamos depois. — Isis falou antes de Cybele se afastar, cabisbaixa. — Agora resolveu tratar os sonserinos tão mal quanto os alunos das outras casas?

Solace ϟ PotterversoWhere stories live. Discover now