021

933 100 31
                                    

Os ânimos em Hogsmeade estavam inflamados com a notícia dos acontecimentos no castelo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Os ânimos em Hogsmeade estavam inflamados com a notícia dos acontecimentos no castelo. Por ordem expressa da diretora, com o aval do Ministério, os dezessete alunos remanescentes foram realocados no Três Vassouras e no Cabeça de Javali, sob a supervisão dos professores e proteção dos aurores. Apesar de a situação não ser fortuita, Rosmerta ficou mais do que satisfeita em receber a filha no pensionato.

Após ser escoltada junto aos outros estudantes até o povoado, uma hora depois do incidente, Isis se refugiou no quarto reservado a ela, sem a preocupação de dividi-lo com outra pessoa. Não tivera tempo para recolher todos os pertences, com Aurora apressando-a da sala comunal, porém se preocupara em separar o filtro de sonhos, os livros de Underhill, e a tinta mágica necessária para o feitiço de invasão de sonhos.

A astrônoma já não era o alvo de treinamento há uma semana, quando decidira voltar, enfim, a atenção aos outros professores. Os de Sibila Trelawney eram, de longe, os mais surpreendentes, considerando a excentricidade da professora e a capacidade de criar cenários que beiravam o surreal. Por outro lado, não era a mente mais difícil de penetrar. Este posto pertencia a McGonagall. Espiara, após bastante esforço, as preocupações da diretora aflorarem em seus pesadelos envolvendo a batalha de Hogwarts, e a insegurança com a ausência de Dumbledore, agravada pelo novo posto na escola.

Em sua última invasão, Isis conseguira evocar a figura de Albus para que ele tranquilizasse Minerva e a incentivasse a permanecer no cargo. Acordou minutos depois com uma forte dor de cabeça, mas satisfeita em atingir aquele patamar esperançoso. Agora a confiança renovada exigia um novo desafio antes de prosseguir com Underhill, só temia não possuir o tempo necessário para a exploração desejada.

Apesar do breve desentendimento com Snape, não estava nos planos desistir de espreitar os sonhos do mestre de Poções e, quem sabe, descobrir o que ele fazia questão de esconder. Contudo, cansada do jeito que estava — e certa de que o professor não dormiria aquela noite —, lançou feitiços de proteção em cada canto possível, livrou-se das roupas e se deitou de bruços, mantendo a coberta longe da pele machucada.

E só se dera conta de que dormira ao despertar; o relógio de bolso, deixado sobre a mesa de cabeceira, indicava o nascer do Sol. Isis se sentou na cama e se espreguiçou, notando com entusiasmo que os cortes recentes não incomodavam tanto, após emplastrá-los com unguento do Olvido do Dr. Ubbly. Enquanto os verificava no espelho, teve que se apressar para concluir a transfiguração e se vestir, ao ouvir alguém bater à porta. Do outro lado, Kingsley e Aurora ficaram aliviados ao encontrá-la, sem se demorarem a entrar por medo de alguém os visse ali.

Depois de responder as perguntas sobre seu bem-estar — a maioria feita cheia de remorso pela professora —, o ministro, aparentando uma exaustão que não lhe era comum, repetira a pergunta que os outros fizeram após o ataque de Pirraça. Da mesma forma que Filch não soubera explicar o que desencadeara a hostilidade do poltergeist, Isis só pôde relatar o que contemplara e dividir a teoria.

Solace ϟ PotterversoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora