CAPÍTULO 4🌺

334 37 28
                                    

Assim que a aula acaba bufo vendo que o professor passou um trabalho que graças a Deus é individual, me levanto guardando as minhas coisas, porém antes de eu conseguir sair da sala eu ouço a Hana me chamando

- Olá Pink! Como você está amiga??

- A-ah eu tô... Bem...

- Fico feliz que esteja bem! Então, oque acha de nós fazermos o trabalho juntas??

- Mas o trabalho é individual... (Digo sem entender)

- Eu sei! Estou dizendo tipo, nós nós ajudarmos!

Ou eu ajudá-la....

- Ah... Ok....

- Ótimo! Hoje tarde você está livre??

- Uhum... Na verdade, eu vou estar na biblioteca...

- Perfeito! Nos encontramos lá! Até mais amiga!

Ela sai sorrindo estonteante enquanto eu respiro fundo, eu sei que ela só fala comigo quando precisa de algo, mas querendo ou não... Ela é uma das únicas pessoas que falam comigo e que lembram que eu existo!

Vou em passos calmos até o meu armário, o abrindo e pegando os meus cadernos já que hoje nós iríamos fazer o trabalho juntas, assim que saio da escola, passo pela praça que é ao lado do ponto de ônibus, porém paro ao ouvir a voz da Hana dizendo:

- A Pink?? Faça me o favor né Débora! Você realmente acha que eu seria amiga daquela ninguém?? Ela ainda acha que nós somos melhores amigas como no jardim, mesmo eu apenas falando com ela quando vou pedir algo! Eu apenas sou oportunista! A culpa não é minha se ela acredita! Ouvir falar que ela é caidinha pelo Mathew! Aquele gatinho que cursa música! Coitada dela se ela acha que um dia um rapaz como aquele poderia ficar com uma Zé ninguém como ela! (Diz rindo)

Sinto uma lágrima solitária escorrer dos meus olhos e vou em passos rápidos em direção ao ponto, chegando lá me sento enquanto esperava o ônibus, já que havia perdido oque eu costumo pegar, coloco os meus fones e fico ouvindo uma música triste que combina perfeitamente com o momento já que começou a chuviscar, suspiro olhando pra baixo enquanto repetia as palavras em minha cabeça... Eu realmente sou uma trouxa!

- Era só oque faltava! Eu saio mais tarde da sala para não ter que cruzar com você e você também se atrasa e perde o ônibus!

Olho para cima vendo o Leon com os braços cruzados enquanto se sentava no banco a uma distância considerável de mim e olhava pra frente.

- Me desculpe... Não foi a minha intenção te irritar...

Digo baixo mais alto o suficiente para que ele pudesse escutar, eu não estava afim de brigar, não o culpo, ninguém que eu conheço me suporta, e com ele também não é diferente... Eu já sabia que a Hana não era minha amiga de verdade mas... Acho que ouvir isso saindo da boca dela doeu mais do que eu imaginei que iria doer...

- Qual é o problema?? Não vai me chamar de mal educado porque eu ao menos te dei um "boa tarde" ou não vai dizer que a culpa não é sua e que você pudesse você não pegaria o mesmo ônibus que eu??

- Do que adianta?? De qualquer forma, isso não vai mudar nada... (Digo brincando com o meu fone)

- Você está estranha...

- Você acha?? (Pergunto o olhando) eu não entendo... Você mesmo disse que não queria me ver hoje, e agora está puxando assunto... Por favor, tenta não falar comigo se depois você vai dizer que eu sou uma insuportável e vai fingir que não me conhece na frente dos outros só porque eles são mais legais do que eu!

Escrevendo Meu Próprio Era Uma Vez...Where stories live. Discover now