Noite de Natal.

401 25 21
                                    

- Aí que bom mãe, que tudo continua tão lindo, e eu estou aqui pra ver isso, eu não quero perder a vontade e a alegria de viver, eu quero ser feliz mãe, Magnus diz.

- Izzy, tira uma foto minha e manda por Alec, por favor, ele pede e ela mais que depressa pega o celular e faz o que ele pediu.

- Ah, escreve aí uma frase na legenda.

--------------

Estão na cantina do hospital, Alec, Jace e Clary, eles estão tomando um café, quando o celular do Jace toca.

- Algum problema? Alec pergunta assim que ele encerra a ligação.

- Um paciente que esses dias eu fiz uma cirurgia, eu dei alta pra ele ontem, ele não está se sentindo muito bem, eu vou na casa dele, ver como ele está.

- Na casa dele? Clary pergunta curiosa.

- Sim, não tenho nenhum paciente por agora, ele mora aqui perto, eu vou e volto rapidinho, ele fala e Clary troca olhares com Alec.

- Não vai me dizer que é aquele gatinho, gostoso pra caralho, Alec fala e leva um tapão no braço.

- Tá maluco garoto, ele é meu paciente, tá precisando de mim, só isso, e além do mais eu tô gostando de outra pessoa, não deveria, mas estou, Jace diz e Alec arregala os olhos.

- Jura? Quem é o felizardo?

- O seu irmão, Jace responde naturalmente e Alec acaba queimando a boca com o café.

- Você tá de brincadeira né? Alec pergunta ainda tentando entender.

- Fui, meu paciente me espera, Jace diz e se levanta da mesa, saindo da cantina, Alec volta o olhar todo para a Clary.

- Ei, nem olha pra mim, eu não sei de muita coisa, só sei que depois que o Jace confundiu o seu irmão com você aqui no corredor do hospital, eles não param de conversar, ontem mesmo, o Jace foi a um bar com ele.

- Pelo anjo, você tá querendo me dizer que o Matt tá traindo o Mags?

- NÃO!!! Eu acho. Jace disse que eles estão só conversando, que seu irmão falou que nunca vai abandonar o namorado, Clary diz, Alec ainda está muito surpreso com a informação.

- Gente, eu devo ter dormido um século, estou totalmente desinformado.

- Pois é, falando em informação, posso te perguntar uma coisa, Clary diz meio sem graça.

- O Simon comentou alguma coisa sobre essa paixão ridícula pela sua prima Izzy?

- Paixão ridícula, ele diz balançando a cabeça e fazendo uma voz engraçada, pra falar a verdade, eu não tenho cruzado muito com o Simon pelos corredores não, mas eu soube que ele está apaixonado pela Izzy sim, mas agora, não é porque ela é minha prima não, mas a Izzy vai enlouquecer o Simon.

- Como assim? Clary pergunta curiosa.

- Ela tem um gênio forte, se eles ficarem juntos, ela vai fazer dele gato e sapato.

- Mas eu sabia, eu sabia Alec, no primeiro momento que eu olhei para aquela garota, eu sabia que ela não era flor que se cheire.

- Oi, eu não falei isso, ela é minha prima e muito gente boa, eu só falei que ela tem o gênio forte, poxa Clary, ela é dá minha família, Alec diz, quando o seu celular avisa a chegada de uma mensagem.

Quando ele abre a foto, seu coração quase para, Magnus está sentado na cadeira de rodas, no fundo há uma linda paisagem, seus cabelos estão arrumados em um topete, ele veste uma calça de moletom preto, uma camiseta azul, por cima um moletom aberto rosa, nos pés, há um sapatênis rosa, seus olhos estão em um delineado de gato, eles brilham contra a luz, mostrando um tom amarelo esverdeado, Alec fica alguns segundos babando, até que lê a legenda.

Sempre foi Você (Malec)Onde histórias criam vida. Descubra agora