Prólogo

1K 179 21
                                    


Kadoma, Osaka, 08:00pm.

O garoto estrangeiro estava perdido, completamente perdido. Já fazia uma semana que o rapaz estava morando em Kadoma, uma cidade situada na província de Osaka na ilha de Honshu no Japão. Contudo, ele não conhecia muito bem a cidade, e, não falava japonês; achou totalmente desnecessário aprender japonês sendo que conhecia um pouco do inglês e conseguiria se comunicar na língua em questão. Porém, os vendedores ambulantes ao seu redor, não sabiam falar nem um simples "Oi, como está?" em inglês; realmente, era um estado crítico. Todavia, o rapaz tentou apelar para sua língua nativa, poderia dar certo, não? O garoto podia pelo menos tentar.

— Você fala coreano? Com licença, você fala coreano? — o rapaz estava praticamente desesperado por ouvir vários "nãos" dos comerciantes. — Você fala coreano? Desculpe... Você fala coreano? — o garoto já estava cansado de receber vários "nãos" seguidos. Ele estava pensando no que fazer; o estrangeiro havia tentado aprender algumas frases essenciais em japonês, mas, como não dava tanta atenção e importância devidas ao idioma, ele não conseguia se lembrar de muita coisa. Isso era no mínimo, vergonhoso. Estava totalmente perdido em pensamentos quando um rapaz mais alto que si apareceu repentinamente ao seu lado.

— Como você quer que alguém aqui fale coreano sendo que estamos no Japão? — o estrangeiro ficara totalmente perplexo com a audácia do rapaz.

— Quem é você? — o rapaz perguntou com um inglês não muito fluído.

— Seu inglês é péssimo! — o rapaz mais alto que si dizia com um sorriso contagiante nos lábios.

— Seus pais não te deram educação!? — O garoto coreano estava começando a ficar irritado.

— Sim! Mas eu uso com quem eu quiser... — falou sorrindo travesso.

O menor dos dois ali ia se virar para ir embora, mas, o rapaz do sorriso contagiante não permitiu que o coreano cometesse tal ação. — Qual seu nome? — perguntou, só que dessa vez em coreano.

— Você fala coreano? — o garoto perguntou sorridente.

— Mas é claro. E então? Seu nome é...? — insistiu o maior.

— Han Jisung. — disse simples.

— Prazer Jisung, eu sou o Lee Minho. — disse o rapaz estendendo a mão à Jisung, com um enorme sorriso no rosto.

Do You Speak Korean? | minsungWhere stories live. Discover now