7. Os Marotos

8.1K 765 405
                                    

Dedico o capítulo para biamarques04 que foi a primeira a votar na minha história, obrigada linda!

~•~

Por ter perdido a aula para sair correndo atrás de criaturas demoníacas eu precisava antecipar o assunto de Poções para uma redação que terei que fazer, então usei o tempo do almoço para isso. Não era nada anormal ver os alunos da Ravenclaw com livros enquanto almoçam, então ninguém me olhou estranho. Estava tão concentrada que quando alguém pousou sua mão em meus ombro eu dei um sobressalto exagerado.

- Ei relaxa, é só eu. - James ri da minha expressão e se senta ao meu lado.

- O que você quer? - pergunto me recompondo.

Um sorriso travesso apareceu de relance nos lábios do meu primo que foi tão rápido que achei que fosse fruto da minha imaginação.

- O que foi fazer na Floresta Proibida, querida prima? Não sabe que não pode? - James forçava a postura responsável e madura que me fez rir alto.

-Ah para, falou o cara que entra lá constantemente para planejar uma brincadeira ou outra, não vai achando que eu me esqueci da última vez. - retruco. No mês passado, logo depois do ano letivo começar, James fez uma pegadinha que merecia ser aplaudida de pé: ele e mais dois criaram um fogo falso que queimou o topo das árvores fazendo a letra M se olhasse de cima, logo depois encheram a sala da McGonagall com bombinhas inofensivas, mas que faziam um barulho estridente. - Não sei como não foram expulsos ainda.

- Tenho contatos - James me olha fazendo suspense - E um mestre nunca revela seus segredos... Mas...

- Mas eu não ligo. - interrompo.

- Ligaria se te fizesse uma proposta que mudaria sua vida.

- Não seja tão exagerado... Aceito escutar a proposta se me disser como soube que eu estava na Floresta Proibida.

- Fechado. - ele estende a mão para mim e a aperto.

James me guia ate uma sala mais afastada do Salão Principal, onde se encontrava Teddy Lupin e meu primo Fred Weasley.

- Hey meninos. - cumprimento e eles respondem apenas com aceno.

- Ainda acho que é uma péssima ideia. - Teddy resmunga sobre um assunto que estavam discutindo antes de eu entrar na sala.

- Oky Rose, foi através disso - James me entrega um pedaço de pergaminho velho e seus olhos brilham - que soube seu paradeiro essa manhã.

- É só um pergaminho. - falei indiferente.

- Não é uma pergaminho. - Fred responde claramente ofendido e pegou sua varinha, ele colocou-a sobre o pergaminho - Eu juro solenemente não fazer nada de bom.

O pergaminho, que outrora estava em branco, surgiu várias linhas vermelhas como se fossem teias cobrindo a superfície da folha, bem no centro apareceu o brasão de Hogwarts e uma frase dizendo:

- Os senhores Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas apresenta o Mapa do Maroto. - falei - Mapa do Maroto?

- Pois é, quem os criou foram meu avó/xará James Potter, o pai do Teddy, Remo Lupin, o padrinho do meu pai Sirius Black e o cara que traiu meus avós Pedro Pettigrew. - James explica com brilho de orgulho nos olhos - Bem, os quatro eram os Marotos.

A nova geração - Harry PotterWhere stories live. Discover now