8. Detenção

7.6K 599 388
                                    

Já é a quarta detenção que recebi esse ano e olha que estamos no segundo mês de aula. Quem visse até acharia que sou encrenqueira que não liga para nada. Minha mãe esta começando a achar que sou assim! Meu pai até que pega mais leve, ele pelo menos entende que é o Malfoy que esta me arrastando para o fracasso.

Não posso simplesmente deixar assim. Por que ele tinha que ser assim comigo? O que foi que eu fiz a ele? Urgh! Tenho que parar de pensar tanto nele e voltar a focar na aula e não dar mais motivos para comentarem.

- Você está em marte? - Rebekah pegunta enquanto me puxa para fora da sala.

- Que tipo de pergunta é essa? - questiono.

- Oras você não bancou a sabe-tudo na aula, na verdade nem parecia que você estava na aula, e agora está escrevendo no livro envés do pergaminho.

Olhei para baixo e notei o que estava fazendo, havia metade de uma carta para meus pais escrita no livro de Defesa Contras as Artes das Trevas.

- Eu não sei o que esta acontecendo comigo. - suspiro alto. - Se não fosse o Malfoy... Minha vida com certeza seria mais fácil. Ele não sai da minha cabeça!

- Não sai é? - a loira me olha desconfiada e com um sorrizinho malicioso. Bato o meu livro nela - Ah poxa, se você não consegue parar de pensar no tal loiro que arranca suspiros de qualquer uma, então a única explicação é que você esta ap...

- Nem ouse terminar de falar. - ameaço - E se ele não fosse tão... tão...

- Galinha? Se não fosse galinha ele até teria uma chance?

- É! - penso um pouco no que acabo de falar. - Espera não, não foi isso que eu quis dizer!

- Awn! Ta apaixonadinha!

- Você não presta sabia?

- Mas seria lindo olha: Rose e Scorpius, Ropius ou Scorse ou Scorose! Qual você prefere?

Reviro os olhos e deixo minha amiga para trás rindo e com seus devaneios. Ela também não ajuda.

Durante toda a semana Malfoy não chegou a me incomodar, e surgiu em mim um fio de esperança, mas um fio bem fininho e curto. Como nos fins de semana podemos ir a Hogsmead e usamos roupas trouxas eu foi para a detenção da mesma forma como sai do castelo mais cedo: calça jeans e uma blusa de manga comprida branca, era início de outono então optei por colocar uma jaqueta jeans escura. Os corredores estavam um tanto movimentados, afinal os alunos estavam voltando agora para Hogwarts. Ao chegar na biblioteca McGonagall e Malfoy estavam me esperando.

- Já que a srta. Weasley chegou posso dar a tarefa para vocês. - começou a diretora - Como sabem a Madame Pince foi atingida por vários livros empilhados, como agora ela está na enfermeira não pode arrumar essa bagunça, então essa será a lição de vocês mais os livros que estão nas mesas. Volto em uma hora, e para garantir que não usarão magia: suas varinhas. E espero que essa seja a última vez.

Ela sempre diz isso e nunca é a última vez, se dependesse de mim claro que seria. Demos nossas varinhas à ela, e a diretora saiu da biblioteca, me deixando com um Malfoy totalmente entediado. Era a primeira vez que tínhamos uma detenção fora da sala de aula. Fomos até a extremidade da biblioteca onde uma estante inteira havia sido derrubada, cerca de quinhentos livros estavam jogados no chão.

- Isso vai levar a noite inteira. - Malfoy resmunga.

- Não se começarmos sem reclamar. - digo sem olha-lo.

Peguei uns livros de uma mesa próxima, já que Malfoy estava mais distante comecei a usar magia para colocar os livros em seus devidos lugares, desde o acontecimento com os sátiros do diabo venho aperfeiçoando a fazer feitiços sem varinha. Eu já tinha organizado boa parte dos livros das mesas quando o Malfoy descobre o que eu estava fazendo.

A nova geração - Harry PotterWhere stories live. Discover now