11. Hogsmead

6.7K 558 218
                                    

Não sei por quanto tempo fiquei me revirando na cama até finamente desistir de tentar dormir. As meninas dormiam profundamente então cuidadosamente desci para a Sala comunal e fiquei sentada na frente da lareira olhando para as brasas acessas.

O que eu estava fazendo? Me levantei e sai dali, a noite estava fria e me arrependo de não ter trago um casaco. Flocos de neve invadiam os corredores que levavam aos pátios. Estava praticamente de madrugada e a única luz que impedia de eu esbarrar nas coisas era dos archotes.

Estava bem sentada num dos bancos do pátio olhando para a neve cair quando ouço uma discussão.

- Você deveria me agradecer, isso sim! - era obviamente uma garota, afinal nenhum cara conseguiria emitir uma voz tão aguda e irritante.

- Agradecer?! Eu não tenho nada a que agradecer, muito menos a você! - meu sangue gelou, aquele... era o Malfoy!

- Ótimo, seja um ignorante. Quando precisar de mim eu vou é rir de você.

Os dois pararam de discutir e ouvi passos se aproximando, torcia internamente para não me verem. Infelizmente quem se passou por mim era o Malfoy e ele parou quando me viu.

- Ah, oi Weasley. - disse e andou em minha direção.

- Olá, Malfoy. - respondi olhando para o céu escuro.

- Sem sono? - ele senta ao meu lado e chuta uma pedrinha.

Balanço a cabeça, concordando. Noto que Malfoy estava muito inquieto e não fez nenhum comentário debochado.

- O que foi? Brigou com sua namorada? - levanto uma sobrancelha, ele foi pego deu surpresa pois me olhou incrédulo.

- Até que ponto você ouviu?

Dei de ombros.

- Só ouvi a partir do momento em queria ela disse que você deveria agradecê-la.

- Ela não é minha namorada. - Malfoy havia relaxado os ombros, como se o não quisesse que soubesse o que eles estavam discutindo.

- Não precisa me explicar nada, eu não me importo. - as palavras praticamente pularam da minha boca e queria realmente que fosse verdade o que eu acabara de dizer.

- Ah...

Do nada uma chuva interrompe a nevasca nos obrigando a ir correndo para o corredor coberto.

- É melhor eu voltar para a Ravenclaw. - digo sem olha-lo e me viro. Malfoy segura meu braço me impedindo de continuar andando e me obriga virar para ele, seu rosto estava muito próximo do meu - O que foi?

- Nada... hum... desculpe. - seus olhos azuis e gélidos estavam brilhando e me solta devagar.

O olhei curiosa antes de voltar para a Sala comunal, um sorriso bobo estava em meus lábios enquanto imaginava o que poderia ter acontecido se ele não tivesse me soltado.

O dia amanheceu muito chuvoso e eu não consegui dormir de jeito nenhum. Era sábado e hoje poderíamos ir a Hogsmead, infelizmente a tempestade nos impediu. Com toda aquela confusão no dia anterior muitos alunos ficaram nervosos e comentando pelos corredores, as vezes alguns olhavam por cima do ombro, desconfiados. Creio eu, que muitos não estão se sentindo confortáveis dentro do castelo e essa chuva é uma baita brincadeira de mal gosto para aqueles assustados.

A nova geração - Harry PotterWhere stories live. Discover now