como se conheceram | Thranduil

3.4K 191 68
                                    

Sendo uma pessoa que mora sozinha e que agora é totalmente independente, procuro sempre um recurso para que eu possa me sustentar enquanto estiver a morar sozinha.

Sou moradora da Cidade do Lago, e só quem mora aqui sabe como é morar aqui. Só quem mora aqui sabe como é ruim. Bem, claro que a cidade é ruim, mas agradeço muito a quem sempre me ajudou quando cheguei aqui. Bard, ele é uma pessoa muito bondosa, incrível, ele é pai viúvo e cuidou dos seus três filhos muito bem, e assim que cheguei aqui ele cuidou de mim como se eu também fosse filha dele.

Mas sou uma pessoa que tenho tanto medo de incomodar e agora procuro por um emprego. E, graças a Ilúvatar, através de boatos encontrei um. Tava confiante mais ao mesmo tempo com medo. O tal emprego nada mais era do que ser uma "empregada" de confiança para o rei élfico, Thranduil. Não sei bem se me aceitaria porque, sou da raça dos homens... Mas não lembro de elfos e homens terem algum tipo de rixa entre eles.

Me arrumei logo cedo para ir á Mirkwood. Estava animada demais.

Cheguei lá e logo os elfos que ali estavam me acompanharam até onde Thranduil estava sentado. Seu trono era bem alto, parte da sua roupa majestosa estava caída em alguns degraus da escada. E ali naquele trono estava ele... Thranduil. Beleza maravilhosa que o mesmo tem. Ele era de longe uma das criaturas mais belas que já pude ver.

Assim que cheguei lá, os elfos me deixaram na presença de Thranduil e foram embora. Me senti um pouquinho intimidada ao sentir aqueles olhos azuis sobre mim. Cada segundo que se passava parecia mais uma eternidade. Ficamos um tempo em silêncio até que ele se levantou lentamente de seu trono e começou a descer os degraus.

- Qual sua graça? - perguntou com sua voz de forma serena.

- (S/n) (S/s).

- Está aqui para aquele tal... Emprego?

- Se está falando sobre ser sua empregada e alguém para que confie, então sim. - Disse com um pouco mais de confiança.

Ele ficou meio que rondando ao meu redor enquanto fazia perguntas. Percebi que ele era muito mais alto que eu, e seus olhos estavam sempre em mim.

- Está... Contratada.

- Mas já?

- Já vi o bastante. - mencionou tranquilamente enquanto voltava a subir os degraus de seu trono. - Você já começa amanhã. Inclusive, não precisa ir embora. Você já vai ficar aqui. Um dos guardas irá acompanhá-la até o seu quarto, seu aposento fica ao lado do meu.

Apenas assenti com a cabeça, animada inclusive, e como dissera um dos guardas me acompanhou até o meu quarto. Assim que me deixou lá, entrei no quarto e tranquei a porta. Dei pulinhos de alegria. Tinha sido tão fácil, mas tão fácil. Tava com bom pressentimento. Dará tudo certo nesse cargo.

Eu sinto!

𝐎 𝐇𝐨𝐛𝐛𝐢𝐭 | 𝐣𝐮𝐬𝐭 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜𝐬Where stories live. Discover now