dia a dia | Legolas

3.3K 193 10
                                    

Bom, já se passaram dias e dias e me surpreendo cada vez mais com Legolas. Ele agora estava mais... Bonzinho, por assim dizer. Onde estava aquele Legolas que era grosso como uma mula?

Seja lá o que tenha acontecido para ter mudado, ainda bem que foi para melhor. E agora, Legolas faz parte de minha rotina. Todos os dias ele vem me visitar, ou pelo menos, quase todo dia. As vezes ele não vai por preguiça (ou pelo menos é o que ele diz). Ele também me chamou algumas vezes para sair, e já fui em quase todas as vezes que ele me chamou. É que as vezes não gosto da forma que ele diz, ele fala de forma grosseira, autoritária... Talvez eu gostasse disso? Sim. Mas, tem lá os seus momentos, não é!?

Dessa vez, quem vai chamar alguém pra sair vai ser eu. Eu quem vou chamar Legolas pra sair. Tomara que ele aceite. Sei lá... Talvez ele não aceite por conta de uma coisa que recentemente descobri. Que ele já gosta de uma outra pessoa.

• • •

Bom, vou até o "apartamento" de Legolas para convidar ele pra sair. Bato levemente na porta. Surpreendentemente, assim que bato na porta, aparece uma elfa; ela é do tipo "padrão" por lá (e inclusive muito linda). Penso que ela teve a mesma ideia que eu, bem na hora também.

- E, aí? O que está fazendo aqui? - Disse grosseira. E, lógico que iria devolver na mesma moeda.

- Assim, eu acho... Só acho que não é da sua conta. - dou um sorriso sarcástico. - Alem do mais, não é superior a mim.

- Pelo o contrário, eu sou superior a você sim e me deve obediência.

Apenas a olho de cima a baixo com um olhar mais debochado. Foi totalmente proposital.

- Ah tá. - dei de ombros e bati novamente na porta.

- Vai mesmo continuar insistindo para que veja Legolas? Eu duvido que o mesmo queira ver você. Ainda mais uma plebéia dessa. E pior, da raça dos homens. Coisa mais horrenda! - Da forma que ela falava estava me dando nos nervos. E ela começou a vir pra cima e afinar a voz como se fosse a vítima. - Não sei o que Thranduil, aquele tolo, pensou em deixar você morar aqui, em um reino tão nobre para um ser tão insolente como você. E outra...

Ela puxou o meu braço com força e apertou, e com certa raiva ela comentou: - Além do mais... Legolas é meu, e sempre será. E não terá ninguém. Absolutamente ninguém vai me impedir de ficar com ele.

- Se ele é seu, como diz, por que ele me quer tanto? Hã? Diga. - afrontei a mesma.

E com isso que eu disse, ela ficou com tanta raiva que me jogou no chão, e foi com certa facilidade já que era mais alta e ágil do que eu. E, ela ainda teve a ousadia de sacar sua adaga.

Vai mesmo me matar?

Ela já iria avançar para cima de mim. Mas aí eu viro o mesmo rosto rapidamente e tampo o meu rosto; fiz isso simplesmente como um ato de me defender (totalmente inútil, na verdade). E logo escuto a porta que bati se abrir. E para a minha salvação e surpresa, não era só Legolas que estava lá, seu pai, Thranduil, também estava lá. E, pelas suas expressões, imagino que tenham escutado tudo.

Enquanto Thranduil e Legolas mantinham um olhar e expressão serena, por outro lado Tauriel tinha uma expressão assustada. Graças a Ilúvatar, eles tinham escutado tudo!






𝐎 𝐇𝐨𝐛𝐛𝐢𝐭 | 𝐣𝐮𝐬𝐭 𝐟𝐚𝐧𝐟𝐢𝐜𝐬Where stories live. Discover now