Pausa III

5.2K 410 264
                                    


Shikamaru se espreguiçou e olhou ao redor da sala. Mais especificamente para sua versão mais velha que dividia o olhar entre os viajantes e Temari. Bem lá no fundo o Nara queria saber mais sobre sua relação com a problemática e como tudo de fato aconteceu, sua versão mais velha parecia incrivelmente apaixonado quando falava com Temari e com a ajuda da fofoqueira que era Ino ele pôde saber mais.

— Aí Shika... — Ino chamou e o Nara mais velho o olhou questionador — Vamos trocar um papin tá.

— Tenho até medo de você e seus papins Ino. — cruzou os braços divertido — Mas pergunte o que quer saber...

— Quando foi que isso de você e a Temari começou? Sabe, do sentimento nascer?

O Nara descruzou os braços e pegou um cigarro do maço e acendeu, fazendo sua versão mais nova fechar a cara para isso. Shikamaru não acreditava que ele realmente tinha pegado o vício de Asuma em algum momento mais pra frente, seu eu mais velho olhou para Temari que observava a cena também esperando pela resposta do homem.

— Depois do exame Chunnin o Sasuke endoidou e decidiu sair da vila pra treinar com a cobra velha do Orochimaru. — contou e soprou a fumaça do cigarro de forma lenta — Tsunade-sama mandou eu e os garotos para uma missão para impedir e atrasar os ninjas de Oto. O Quarteto do Som eram muito mais fortes e experientes que eu e os meninos, teríamos morrido se não tivéssemos recebido a ajuda do irmãos da areia. — falou isso olhando para os ninjas de Suna que sentiam o ego aumentar — A missão foi dada como fracassada. Neji e Chouji estavam em estado crítico, Kiba ficou com ferimentos graves mas estava bem melhor que os dois, e Naruto quase foi morto por um golpe que recebeu de Sasuke no peito enquanto lutavam e só não morreu de verdade por conta da sua regeneração rápida e do Chakra da raposa.

Sasuke fechou os olhos com força ao se lembrar da imagem do Uzumaki caído sobre o chão completamente desacordado. Poderia ter o matado ali mesmo, mas algo dentro de si o impedia com todas as forças. Sua versão mais nova o encarou horrorizado. Ele tinha mesmo tentado matar o Naruto? A única pessoa que ainda brigava por si e por sua luz restante? A que ponto tinha chegado? O Uchiha se olhou com atenção e viu a tensão no seu corpo enquanto Shikamaru falava sobre aquilo.

Sasuke não julgava o olhar que sua versão mais nova lançava para si. Ele tinha enlouquecido, deixou todo aquele ódio borbulhante que o fazia continuar vivo o dominar e ficou cego para todo o resto que não envolvesse seu objetivo de matar o irmão e de conseguir poder para se tornar mais forte. Para ele não importava os meios, ele seria forte para matar Itachi e cortaria qualquer laço e ligação que criou desde o dia do massacre. Sasuke tinha conseguido isso com todos os seus outros amigos de Konoha, mas o Uzumaki era teimoso demais e nunca permitiu deixar o laço que compartilhavam ser quebrado.

— Me lembro que fiquei irritantemente  abalado por ter fracasso na minha primeira missão como líder de um pelotão. Temari disse para mim que não via motivos para que eu ficasse frustrado daquele modo, sacrifícios fazem partes das missões ninjas e eu deveria estar preparado para isso. — o Nara mais velho disse e tragou o cigarro de modo lento, se perdendo nas lembranças daquele dia — Por mais problemático que fosse para admitir, Temari estava certa. Eu até cogitei desistir da vida de Shinobi, estava convencido que ser um ninja não era para mim.

— Você não pode Shikamaru! — Ino brigou com o mais velho — Vai desistir só porque fracassou numa missão? Que idiotice!

— Não é?  — o de rabo de cavalo riu e sua versão mais nova o encarava com curiosidade porque era idiotice? Ele claramente não foi feito para a vida ninja. Qual era o problema nisso? Ele era fraco e fracos eram facilmente descartados.

— Qual é o problema em desistir? Não fui feito para isso e depois de ouvir isso estou mais convencido. — o gênio preguiçoso disse colocando seus braços atrás da cabeça.

Verdades da Folha - Assistindo o FuturoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora