CAP 5 - Hoje

5.4K 512 31
                                    

Sexta - Feira



( Lalisa pov )

Era sexta-feira, e essa notícia não poderia me deixar mais feliz, motivo? Tenho dois dias livres da escola e dos alunos, eu já não tentava mais esconder o fato de não suporta aquelas pessoas, eu poderia literalmente contar nos dedos as únicas pessoas que eu gostava naquele lugar, Rosé, Minnie, Bambam e agora a Jisoo, posso dizer que estamos se tornando boas amigas, desde o esbarrão com a Jennie, ela vem se mostrando uma pessoa bem gentil e amigável, diferente de sua amiga, que nem desculpa teve coragem de pedir. Foi estranho no inicio,  ter alguém fora da minha zona de amigos se preocupando comigo, ela sempre perguntava se eu estava bem, me chamava para sentar com ela na mesa, e até sentava ao meu lado nas aulas de Inglês, mas era um estranho bom, eu estava gostando de ter a Jisoo por perto, assim, eu pude descobrir que ela não é a patricinha que eu julgava ser, temos até gostos em comum por livros.

Bom, havia uma outra coisa estranha acontecendo, a Jennie parou com suas piadas, e até se esforçava para não ficar no mesmo espaço que eu, isso realmente era muito estranho, eu não sabia o motivo, mas desconfio que seja por causa da Jisoo, ontem mesmo ela deixou escapar que tinha dado uma bronca na Jennie, falado que não gostava de suas atitudes comigo ou com os outros, isso só me provou que ela não era igual a sua amiga, e isso me deixou feliz.

Outra coisa que estava me deixando inquieta, durante essa semana eu sentir o olhar da Jennie sobre mim, era como se ela quisesse falar algo mas não sabia como, mas deve ser coisa da minha cabeça, o que ela teria para falar comigo?

A aula finalmente acabou e eu estava sentada em um banco, um pouco distante do pátio. Lia alguns livros que havia pegado da biblioteca no início da semana, e estava usando meus inseparáveis óculos, eu até gostava deles, mas as vezes me sentia desconfortável, pelo simples fato de me tornar alvo de piadas, como por exemplo, ser chamada de nerd, não que isso seja algo ruim, para mim, seria uma honra carregar esse título, mas, não acho que eu chegaria a esse ponto, a maioria dos alunos devem achar que passo meus dias lendo e estudando,  bom, não estão totalmente errados, mas não é para tanto, eu nem sou tão inteligente assim, e os óculos são porque tenho problemas para enxergar de longe mesmo, mas sobre isso, já falei com minha mãe sobre usar lentes, e ela marcou uma consulta com o meu oftalmologista. Como qualquer adolescente, também odeio as vezes ter que estudar, fazer as atividades, pesquisas... A verdade é que eu apenas me esforço para ter notas boas, isso porque estou pensando na minha faculdade, e sei que é importante.

Estava concentrada no meu livro, mas não deixei de perceber um movimento em minha direção, discretamente fingir ajeitar minha franja que caía sobre meus olhos, e olhei de relance, observando uma Jennie que parecia estar... nervosa?! Voltei minha atenção para o livro, só deveria ser uma miragem, ou ela realmente estava vindo ao meu encontro??? Foi quando sentir alguém tampar meus olhos, e foi impossível não saber quem seria, era a Rosé ! Suas mãos eram macias e tinha o cheiro do seu creme de baunilha.

—  Adivinha quem é? —Perguntou animada.

—Hum, deixa eu pensar. —Fiz uma pausa. — É a Emma Watson? -  Me virei e sorri para minha amiga.

— Eu sei que sou bonita. —Se gabou. — Mas nem me comparo a Ela.

— Não mesmo! — Rosé revirou os olhos, com a minha resposta. — Ela é a mulher mais bonita que já pisou no planeta terra, ainda vamos nos casar, escreve ai. — Falei irônica e recebi um tapa no braço como resposta. — Aiii, Chaeng, essa doeu.

— Isso foi para você deixar de ser idiota. — Falou séria mas logo mudou sua expressão. - Mas o que está fazendo aqui sozinha?

— Bom, não é como se eu tivesse muitos amigos. — Zombei de mim mesma e ela sorriu. — Eu estava te esperando, é sexta-feira, esqueceu? Noite do pijama. — Falei animada. — E como você estava demorando comecei a ler um livro.

— Ahh, festa do pijama , lá em casa... — Rosé estava estranha.

— O que foi, não vai poder ser lá? Qual é Rosé , foi o combinado, todos os finais de semana foram lá em casa, é sua vez agora.

— Sim, eu sei, mas tem um problema. — Se virou, olhando para onde Jennie e Jisoo estavam. — Ela é o problema! — Minha amiga fechou a cara. — Papai chamou ela para jantar lá em casa hoje, ele quer nos " aproximar " acha que isso vai dar certo. — Revirou os olhos.

— Tudo bem então, eu posso ficar em casa mesmo, a gente marca de fazer outro dia, e eu...

— Não! — Me interrompeu. —  Você vai lá para casa, e vamos fazer como planejamos, eu vou jantar com ela e depois vou para meu quarto e começamos, de qualquer forma tem o quarto de hóspedes , e você vai dormi comigo, resolvido. 

— Você acha mesmo que vai dar certo com ela, estando em sua casa? — Perguntei receosa.

— Claro que vai, agora levanta desse banco, temos que ir comprar algumas coisas para hoje.

— Com "Algumas coisa" você quer dizer , comprar chocolate. — Sorri

— Não tenho culpa que chocolate é a melhor coisa do mundo. — Deu de ombros.


////////

Essa festa do pijama, sei não, será que vai dar certo? Hahahah

Jenlisa - start of timeWhere stories live. Discover now