Um arremesso por um segredo.(37)

511 55 9
                                    


Duas semanas depois.

Hinata on.

Puxei o vestido pelos  pelos quadris e sorri para o espelho. As duas últimas semanas haviam passado como um furacão. Um furacão feliz, mas intenso.

Após mostrar a gravação como evidencia para o Hashi, nós a levamos para o juíz e a acusação contra Kiba foi retirada dois dias depois. Orochimaru foi preso. Embora ele tentasse desmentir a gravação, alegando que fora feita sob coação e que ele havia mentido para salvar a vida do filho, as provas encontradas no depósito e nos computadores dele eram muito comprometedoras. O assassinato que Orochimaru tinha cometido para atribuir a culpa a Kiba era apenas uma das acusações contra ele.

Hashirama, meu chefe, o procurador do estado, foi atrás de mim no dia seguinte e me perguntou se eu confiaria nele para apresentar uma ideia a seus contatos e bons amigos, com cargos de confiança no departamento de polícia.

Então, em um domingo frio e chuvoso, no começa de janeiro, Naruto, Kiba, Lee e Sasuke se trancaram em uma sala por três horas, enquanto eu roía as unhas e dava um pulo cada vez que meu celular tocava. Por fim, quando já estava tão nervosa que achei que não conseguiria aguentar esperar nem mais um segundo, ouvi uma batida na porta. Então me levantei correndo para abrir ela lá estava Naruto, sorrindo para mim. Dei um gritinho e me joguei nos braços dele, beijando seu rosto semparar.

-- Eles concordaram? - perguntei.

-- Sim. Você está olhando não apenas para um membro, mas também para o lider da Força-Tarefa de Combate ao Tráfico Sexual de Las Vegas. A primeira na região.

Arquejei e meus olhos logo ficaram marejados. Hashi prestou atenção quando eu contei sobre como consegui a gravação do Orochimaru e, embora eu não tivesse dito que sabia os nomes dos membros do grupo, exceto o de Kiba, ele não perguntou. Dois dias depois, Hashi me procurou e me perguntou se eu achava que poderia contatar os rapazes para lhes fazer uma proposta. Algumas pessoas em quem Hashirama confiava querem conversar com eles.

A questão era que o departamento de polícia não tinha orçamento para montar a própria força tarefa, mas estavam muito interessados em apoiar uma que se responsabilizasse pelo próprio treinamento e tivesse os próprios recursos. Eles queriam fazer mais para combater o tráfico, mas estavam com as mãos atadas. Por isso, Naruto e os rapazes agora tinham todo o apoio das forças da lei, sem estarem obrigados a limitar o trabalho deles à cartilha do departamento de polícia. Essa última parte não foi dita abertamente, mas estava implícita.

Naruto e os outros ainda se concentrariam em resgatar as vítimas e as abrigariam no hotel enquanto organizassem o transporte de volta delas para casa. Mas agora eles também poderiam concentrar mais energia e esforço em rastrear as pessoas responsáveis pelo crime e entregá-las à policia sem levantar suspeitas. Continuava sendo um trabalho perigoso, mas eu ficaria mais tranquila sabendo que era uma operação legítima e que uma sentença de prisão não estava entre os riscos possíveis.

O número de casos de tráfico de pessoas em Las Vegas já estava menor por causa do grupo deles. A notícia de que a cidade não era o melhor lugar para fazer negócios quando a mercadoria envolvida eram seres humanos se espalhou. Mas, infelizmente, isso nunca acabaria por completo. Era uma triste verdade que, onde houvesse possibilidade de ganhar dinheiro, sempre haveria alguém para vender a alma ao diabo.

Mas meu coração pertencia a um dos mocinhos, e o coração dele me pertencia.

O trabalho também aumentou para mim. Recebi a incumbência  de assumir a promotoria do caso de Orochimaru, meu primeiro caso de homicídio, ou ao menos o primeiro que de fato chegaria a tribunal. Depois que as acusações de tráfico vieram à tona, o caso de repente ganhou destaque, tanto em nível local quanto nacional. Eu não adorava estar envolvida em algo tão em evidência, mas ficava feliz por ver que o tráfico de seres humanos foi colocado em discussão. As pessoas precisavam conhecer essa realidade para se sentirem inspiradas a ajudar a causa.

Meu Doce Veneno-NaruHina (Concluída)Where stories live. Discover now