Depois de tomar café volto para o meu quarto para ler alguns livros, e assim fico por algumas horas, até escutar baterem na porta.
— Entre!
— Princesa Isabelle, sua professora de etiquetas já chegou.
— Ah não! Ela não... — Digo já sabendo o que me a guardava.
— Posso mandar ela subir?
— Sim, e obrigada.
Assim que Charlotte sai do quarto me jogo na cama, mas logo me ajeito pois se a madame Katherine me visse assim ela me mataria.
E Falando nela...
— Olá princesa!
— Madame Katherine. — Seguro com a
ponta dos dedos em meu vestido e me curvo levemente para cumprimenta-la.— Como a princesa está?
— Estou muito bem, obrigada.
Ou, estava.
— Hoje iremos trabalhar mais essa postura,
você anda de sapato de salto certo?!— Então...
Ela me olha com a sua cara de espanto, como se eu tivesse dito a pior coisa do mundo.
— Como assim, uma princesa que não usa
sapato alto?! Como quer se tornar uma mulher elegante?— Bom... Eu uso, mas não gosto muito pois
doem os meus pés, além de serem difíceis de andar.— E o que você usa, afinal?
— Eu uso sapatos de saltos pequenos! Também são bonitos. — Dou de ombros, recebendo o olhar matador dela por isso.
— Certo, vamos mudar isso, tudo bem?!
— Tudo bem...?!
Ela passa os olhos em volta do meu quarto o
avaliando até parar em meus livros.— Esses livros... Isso! perfeito. Pegue-os para
mim.— Você também achou? Eles são ótimos, eu
amo todos, principalmente esse. — Estendo a pilha de livros para ela alegremente.— Coloque-os sobre a cabeça.
O que?
— O que?
— Os livros! Coloque-os sobre a cabeça.
— Mas se eu colocar eles irão cair.
— Esse é seu desafio, não os deixar cair,
equilíbri-os em sua cabeça, assim você terá uma boa postura e irá aprender a andar de salto alto.— Se você diz...
Lá vamos nós...
— Olha só, estou conseguindo! Estou
conseguindo! — Comemoro após dar meus primeiros passos com os livros sobre a cabeça.— Isabelle! Qual a regra numero três?
— Nunca grite ou fale alto... Perdão madame
katherine. — Respondo olhando para o chão envergonhada e derrubando os livros consequentemente.— Olha o que você fez!
— Perdão, Eu só...
— Pegue-os e coloque em sua cabeça novamente. Vamos!
— Sim senhora.
— Vamos, agora quero que tente com esses sapatos.
— Sim senhora...
[•••]
Já estava chegando a noite e o palácio estava muito movimentado, havia pessoas andando por toda a parte, organizando tudo a festa de hoje. Eu até queria ajudá-los, mas nunca me deixavam.
Aqui em cima estava um verdadeiro tédio agora, não havia nada pra mim fazer.
Não vejo a hora de poder viajar pelo mundo afora, conhecer vários países, e culturas novas.
Saio de meus pensamentos com Charlotte me chamando.
— Princesa?!
— Falou alguma coisa?
— Venha comigo.
— Para onde?
— Escolher o vestido que irá usar.
A sigo até o meu quarto onde havia duas
mulheres me esperando e vários vestidos.— Princesa. — Elas me saúdam.
— Olá!
— Prove este primeiro, meninas ajudem ela. — Charlotte aponta para um vestido azul.
Depois de tanto provar vestidos, finalmente
escolhi o que eu queria.— Então princesa, o que achou desse?
— Ele é perfeito, eu amei! Obrigada meninas, vocês foram ótimas. — Abraço as duas pegando elas de surpresa.
— Que bom que gostou princesa Isabelle.
— Eu já posso ir?
— De jeito nenhum, ainda tem os sapatos para experimentar, o cabelo, maquiagem, as joias...
— Mas quando tudo isso acabar, já vai estar na hora da festa...
— Eu sei.
— Tudo bem... — Bufo, concordando.
— Meninas, tragam os sapatos!
[•••]
Depois de longas horas me arrumando,
escolhendo sapatos, fazendo maquiagem, finalmente estava pronta.— Você está linda, princesa Isabelle.
— Obrigada.
Somos interrompidos com alguém que batia na porta.
— Entre!
Era o meu pai, que entrou com uma caixinha em mãos.
— Filha... Você está muito linda.
— Obrigada, papai.
— Aqui, o meu presente, abra. — Pego a caixinha de suas mãos, retirando de lá um lindo colar.
— Obrigada papai.— Falo o abraçando. — Eu amei!
— Vamos?! Os convidados estão esperando.
— Vamos!
Papai e eu fomos andando até a escada e
daqui de cima já podia ver as pessoas que
vieram, são muitas por sinal, desço sorrindo e cumprimentando a todos.Essa vai ser uma noite e tanto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Por Contrato
RomanceIsabelle é uma doce jovem sonhadora, que vive em um mundo onde não acredita que possam existir pessoas más. Mal sabe ela que isso está prestes a mudar, quando enfim decide fugir do castelo em que vive, para viver como uma pessoa normal, e também pa...