Estava lendo um dos meus livros favoritos quando batem na porta do meu quarto.
- Entre! - Me sento, ajeitando o meu vestido.
Era um dos empregados.
- Princesa Isabelle. - Ele se inclina para baixo em reverência.
- Aconteceu alguma coisa?
- O príncipe Harry te espera no jardim do
palácio.- Harry! Claro. Eu já estou indo, obrigada.
- Com licença.
Amo a companhia de Harry, ele era o meu melhor amigo, amigo homem, porque de mulher era a Jane. Aliás, já faz uma semana que eu não a via, ela e os pais dela estavam viajando e iriam retornar hoje.
Chegando até o jardim, encontro Harry virado costas para mim.
- Harry. - O chamo.
- Isa! Que bom que veio, aqui, para você. -
Ele me estende uma rosa vermelha.- É linda, obrigada Harry. - Sorrio, elevando a rosa até que eu pudesse sentir o seu cheiro.
- Então... Como está?
- Bem, obrigada, e você príncipe Harry?
- Estou muito bem, ainda melhor em sua
companhia.- A que devo a honra dessa visita inusitada? - Pergunto enquanto caminhávamos até os bancos que havia mais a frente.
- Não gostou?
- É claro que sim, sua presença é sempre boa.
- Só vim ver como estava, e conversar um
pouco com você.- Bom, então vamos nos sentar para
tomarmos um chá enquanto conversamos.- Sim vam...
- Isabelle! - Antes que ele pudesse terminar a frase, outra voz se faz presente.
Olho para trás rapidamente, vendo minha amiga vindo quase que correndo até mim e me abraçar.
- Jane! Estava morrendo de saudades!
- Eu também!
- Quero saber como foi a sua viagem.
- Claro, oi Harry... - Ela dá um sorrisinho sem jeito me fazendo sorrir de como ela fica sem jeito perto dele.
Será que irei ficar assim quando começar
a gostar de alguém? Toda sem jeito? Espero não gostar de alguém tão cedo, então, eu já sou tímida, a cena seria bem engraçada, ou pavorosa.- Oi Jane. Tudo bem com você?
- Ah, sim... Estou bem.
- Então... Jane, estávamos indo tomar chá. Nos acompanha?!
- Claro.
- Certo. Irei chamar Charlotte para nos servir.
- Isabelle eu... Não vou poder ficar... - Harry diz passando a mão pelo cabelo sem jeito.
- Sério?! Por que não?
- Eu tenho um assunto a resolver, foi bom
falar com você de novo... E com você, Jane. Até mais!- Então tá... Tchau.
- Tchau Harry.
Charlotte nos serve, e nos sentamos a mesa
que havia um pouco depois do jardin de flores.- Que carinha é essa, Jane?
- Harry Isa... Ele nem me deu bola.
- Por que você não conversa com ele? Sabe, dizer o que sente...
- está louca?! Não... Eu não posso fazer isso.
- E por que não?
- Ele irá me achar uma tola.
- Claro que não.
- E se ele me rejeitar... Eu não sei o que faria, acho que choraria por um século.
- Você nunca irá saber se não tentar.
- Eu tenho medo, Isa!
- Olha... Eu posso falar com ele antes sobre
você, de repente, ele pode sentir o mesmo e não sabemos.- Faria isso por mim? Obrigada minha amiga!
- Tá bom, tá bom, agora me conte como foi a viagem. - Falo rindo de sua empolgação.
Jane sempre foi apaixonada por Harry, desde criança. Mas nunca conseguiu demonstrar para ele o que ela sentia, muito menos falar. Então já estava na hora dos dois colocarem as cartas na mesa e se abrirem um para o outro.
Eu, pelo menos, estava disposta a fazer a minha parte de cupido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Por Contrato
RomanceIsabelle é uma doce jovem sonhadora, que vive em um mundo onde não acredita que possam existir pessoas más. Mal sabe ela que isso está prestes a mudar, quando enfim decide fugir do castelo em que vive, para viver como uma pessoa normal, e também pa...