09-"Aqui Está"

905 71 92
                                    

Todos estavam em silêncio durante o jantar, e eu já estava ficando incomodada com aquilo. Será que eles ainda não sabem que eu já sei de tudo?! Ou pelo menos suspeitam?

Ainda não havia caído a ficha para mim do que eles estavam armando pelas minhas costas. Sei que eles são a minha família e querem o meu bem, mas, custava ter perguntado o que eu realmente queria? Ou o que eu achava dessa ideia absurda que eles estavam tendo?

- Então... - Pigarreio para chamar a atenção deles, que antes prestavam atenção em suas próprias refeições.

- Aconteceu alguma coisa, filha?

- Sim. - Suspiro forte, começando a me irritar por dentro.

- O que aconteceu?

- Quando iam me contar?

- Contar o que, Isabelle? - Mamãe pergunta, parecendo realmente não saber do que se tratava.

- Quando me contaria que estavam planejando o meu casamento sem eu saber?

- Quem te contou isso? Foram as criadas? - E num instante o seu semblante havia mudado, dando lugar ao nervosismo.

- Não! O próprio príncipe me contou.

- Minha filha...

- Por que eu não podia saber? Por que não
falaram nada?

- Sabíamos que você não iria concordar
minha filha. - Meu pai toma a frente, respondendo, com o seu olhar acolhedor de sempre.

- Não ia mesmo! Como irei me casar com
alguém que sequer conheço?

- Você precisa se casar, filha, já tem dezessete anos, o que os outros Reinos vão pensar quando souberem que ainda não está noiva?! Sabe como as leis funcionam por aqui.

- Qual o problema? A minha felicidade vale menos do que isso?

- Filha, você não entende agora, mas depois irá entender tudo, eu prometo.

- Eu não quero entender, mamãe! Eu não
quero me casar com ele. - Berro, já com os
olhos marejados. - Não me faça me casar
com quele homem, por favor...

- Isabelle, não faça isso... Faz parte, logo irá mudar de ideia. Christopher é um bom mosso, um príncipe nobre.

- Não! Eu não vou mudar de ideia! Papai...?! - Olho pra ele suplicando. Ele era o único que sempre me entendia, o único que poderia me ajudar com essa ideia absurda.

- Desculpa filha, mas não há nada que eu possa fazer. Não precisa se casar agora, veja Isadora, ela ficou noiva de Michael mas só se casou com ele agora. Vocês terão tempo para se conhecer melhor, não se preocupe.

- Isadora e Michael sempre foram
apaixonados um pelo outro, diferente de mim que nem conheço esse tal Christopher.

- Vamos jantar, conversamos sobre isso outra hora. - Eles não davam a mínima para as minhas súplicas, era tolice insistir.

- Posso me retirar?

- Mas você nem tocou no seu prato.

- Perdi a fome.

- Bom... Tudo bem então.

- Licença, e boa noite.

Saio em passos largos, passando pelos guardas já no andar de cima e entrando no meu quarto.

- Está decidido, Charlotte. Irei fugir! - Falo assim que ela entra à minha procura.

- Princesa Isabelle...

- Não irei mudar de ideia, eles não
mudaram, então eu também não irei mudar. Me traga uma bolsa, por favor.

- Como quiser...

Após arrumá-la com pertences que cabiam nela, coloco embaixo da minha cama, assim não correria risco de alguém ver.

- Quero que consiga uma capa para mim.

- Sim senhora.

- Agora eu irei dormir, e amanhã
continuamos. Boa noite, Charlotte.

- Boa noite, Princesa Isabelle.

Talvez eu estivesse agindo de cabeça cheia, eu simplesmente não sabia para onde ir, nem a quem recorrer, então teria que ver e viver na prática como será viver liberta de um lugar cheio de regras e limites. Sei que muitos dariam tudo para estar no meu lugar, mas eu simplesmente não nasci para isso, eu não me encaixo nesse mundinho monótono, e sinto que as coisas fora daqui será como estar em outro planeta para mim.

Bom... Eu só espero que esse novo mundo me receba bem, pois eu irei de braços abertos.

Minha Por ContratoOnde histórias criam vida. Descubra agora