- Filha, precisamos falar sobre o seu casamento.
- Desistiu da ideia?
- Não... Precisamos escolher uma data para a cerimônia.
- O que? Data? - Desde que esse príncipe chegou a cidade, minha mãe tem organizado tudo pelas minhas costas. Eu já imaginava que isso aconteceria, já que eu me recusava a ouvir ou aceitar qualquer sugestão que ela tivesse.
- Sim, o príncipe Christopher está muito
entusiasmado, e quer se casar o quanto antes, apesar de você não o tratar bem, ele gosta muito de você.- Não, ele não gosta!
- Já que não quer cooperar com nada, o príncipe sugeriu uma data. Antes que o mês se acabe.
- Isso só pode ser uma brincadeira de muito mal gosto... - Como ela poderia estar levando adiante uma ideia como essa?
- Os convites já estão sendo enviados para os reinos vizinhos, e depois irei trazer alguns modelos de vestidos para que possa escolher.
- Tudo bem... - Apenas concordo. Era tolice continuar contestando. Ela foi criada assim, e a mãe dela também, toda essa tradição e leis vem de anos, e não seria agora que seria quebrada, por minha causa.
- Com o tempo você vai perceber que ele é
uma boa pessoa filha. Antes de me casar com o seu pai eu também tive medo, mas sem dúvidas foi a melhor coisa que me aconteceu.- Pode ser...
- Depois eu volto para lhe ajudar com os
modelos do vestido. - Espero que ela saia, para só então soltar o ar que prendia nos pulmões.Eu jamais aceitaria passar por isso. Aquele homem não é bom, muito menos me fará bem. Vejo que terei que fugir o quanto antes...
•••
Uma semana depois, os preparativos para o casamento já haviam começado. Mamãe estava muito empolgada que a sua filha mais nova iria se casar, por incrível que pareça ela gosta muito do príncipe Christopher. Não sei quais mentiras ele conta para ela em minha ausência, só sei que estão funcionando.
Quanto a mim? Eu estava desesperada, várias dúvidas se formavam em minha cabeça a cada minuto que passava. E se eu não conseguisse fugir? E se descobrirem o que eu estou planejando? São tantos "E
se", mas mesmo assim, não podia desistir, não agora, não iria me casar com ele, e isso já estava decidido.Precisava me despedir dos meus amigos, não
sabia quando iria fugir, mas seria o mais breve possível. Teria que aproveitar toda essa distração de todos com o casamento.Durante a manhã do dia seguinte, fui até a casa de Jane para conversarmos, e para poder me despedir, ainda que ela não saiba, não podia contar para ela, odeio esconder as coisas, mas isso era preciso, ela não pensaria duas vezes em contar para a minha mãe, e com razão, eu sei que isso é loucura mas essa foi a minha decisão.
- Isabelle! - Ela me abraça apertado, como sempre fazia ao me ver.
- Olá Jane, como vai você?
- Muito bem, e você? Como anda essa cabecinha com toda essa situação?
- É complicado... Nem mesmo eu sei, mas não vim aqui para lamentar, vamos aproveitar o dia.
- Tem razão. Assim você esquece disso tudo, pelo menos por horas.
- Sim. Não sei o que seria da minha vida sem você. - Falo, sentindo um aperto no peito ao pensar que talvez eu nunca mais a veja.
- Eu é que não sei o que seria da minha vida sem você, sempre me ouvindo e me aconselhando.
- Ah minha amiga... Eu te amo. - Sinto meus olhos lacrimejar, expondo um pouco do que eu sentia por dentro.
- Tudo bem, vai me fazer chorar desse jeito. Isso está parecendo até uma despedida. - Sorrindo ela me abraça novamente.
Depois de ter passado o dia na casa de Jane, o meu próximo destino era o Reino dos Jackson.
- Isa! Que surpresa você por aqui. - Harry me recebe.
- De fato... Queria te ver, então, nada mais justo que uma visita surpresa.
- Fico feliz que tenha vindo.
- Harry, a gente se conhece desde criança
não é?!- Sim, sempre que nossos pais iam visitar o
Reino do outro sempre brincávamos juntos.- Me lembro como se fosse ontem... Eu, você e a Jane. Como sinto falta.
- Eu também sinto, o tempo passou tão
rápido, e você continua a mesma menina doce e alegre de sempre.- Você também não mudou muita coisa,
continua o mesmo Harry, fofo, cavalheiro e
galanteador.- Galanteador? - Ele pergunta sorrindo e eu o acompanho na lembrança.
- Sim, desde criança as meninas do palácio
sempre se encantaram por você. Um verdadeiro Lord eu diria.- Bom... Nem todas.
- E quem disse que não?!
- Você mesma.
- É claro que eu me encantei por você,
você é um verdadeiro príncipe de alma e coração, mas não no mesmo sentido que elas, eu sempre te amei, mas de outra forma.- É, eu sei...
- Posso te fazer um pedido?
- Claro, qualquer coisa.
- Eu quero que se aproxime mais da Jane, que vocês conversem mais.
- Mas nós já conversamos. - Ele realmente não fazia ideia do amor que ela sentia por ele.
- Eu sei, mas agora vocês precisam mais do
que nunca ficarem juntos.- Mas... Por que está dizendo isso?
- Só quero que se aproximem mais. - Com a minha partida, eu temia que eles acabassem se distanciando, então não podia deixar de fazer esse pedido.
- Isa, está me assustando.
- Não se preocupe Harry, está tudo bem. É só que, estou sentindo vocês um pouco distante um do outro.
- Tem certeza de que é só isso?
- O que mais seria? Está tudo bem.
- Tudo bem, se você acha, eu vou sim me
aproximar mais dela, eu prometo, mas quem
se afastou foi ela, que anda estranha comigo
desde aquele dia em que te fiz a proposta de
casar-se comigo.E estava tão claro o porquê.
- Conversa com ela, e talvez ela possa lhe
explicar.- Tem razão, eu irei.
YOU ARE READING
Minha Por Contrato
RomanceIsabelle é uma doce jovem sonhadora, que vive em um mundo onde não acredita que possam existir pessoas más. Mal sabe ela que isso está prestes a mudar, quando enfim decide fugir do castelo em que vive, para viver como uma pessoa normal, e também pa...