Duas semanas haviam se passado. Eu e
Jane não conversamos mais depois
daquela tarde, em que Harry se ofereceu
para se casar comigo. Hoje iria até a casa dela, para falarmos sobre isso e esclarecer essa história. Dei um tempo para que a cabeça e os pensamentos dela se esfriasse, mas não posso esperar mais.- Aonde a Princesa vai? - Tento passar pelos guardas, mas sou barrada.
- Preciso ir até a casa dos White.
- Não seria melhor esperar a Rainha e o Rei retornarem? - Um deles sugere, sem pretensão de me deixar passar.
- Eles devem demorar, preciso ir agora!
- Sim senhora! Irei levá-la até lá, nesse caso.
A casa deles ficava um pouco longe, na vila, pra ser mais exata, mas eu precisava falar com Jane ainda hoje. Então, apenas concordo. Assim que chegamos, foi anunciada a minha presença e os pais dela logo vieram ao meu encontro.
- Princesa Isabelle! A que devemos a honra?
- Eu preciso falar com a Jane, ela se encontra?
- Sim! Ela está em seu quarto agora. Já irei avisá-la que a senhorita chegou.
- Não! Eu... Quero fazer uma surpresa para ela, faz dias que não nos vemos e... Acho que ela irá gostar. - Tento uma justificativa qualquer. Era claro que ela não queria me ver.
- Claro! Como quiser. Entre!
- Obrigada. - Entro na humilde casa deles, indo em direção aos aposentos de Jane, batendo de leve na porta.
- Entre! - Ouço sua voz assentindo, e assim eu entro, notando ela mudar sua feição rapidamente.
- Jane...
- O que faz aqui?
- Eu vim esclarecer as coisas.
- Não tem nada a ser esclarecido, Isabelle!
- Claro que tem! Eu e Harry... Nós não temos nada, você entendeu tudo errado.
- Por que não me contou que ele é
apaixonado por você? Quero dizer... Eu suspeitava as vezes, mas você sempre me apoiou, então achava ser só coisa da minha cabeça.- Eu não contei porque isso te deixaria chateada, igual está agora. Eu e Harry não temos nada e nem teremos. Eu já esclareci as coisas entre a gente, eu o amo, mas como amigo, nada mais que isso, e ele já entendeu isso. - Ou pelo menos eu acho que entendeu.
- Não foi o que pareceu...
- Ele só estava tentando me proteger, queria me ajudar, mas não vou me casar com ele, fique tranquila.
- Tudo bem... Acho que fui um pouco dura demais com você. - Limpando as lágrimas que ainda escapavam de seus olhos, ela finalmente sorri.
- Está tudo bem... Você me perdoa?
Ela me olha por alguns segundos antes de responder;
- É claro que perdôo. - Responde, antes de vir até mim, me dar um abraço.
- Tem algo que quer me contar?
- É só que... Eu e Harry não tenho mais
esperanças de que ficaremos juntos algum dia...- Não fale isso! Harry só não enxergou ainda a menina linda e inteligente que tem como amiga, e pode apostar, assim que ele perceber isso vai lutar até vocês dois ficarem juntos.
- Acredita mesmo nisso, Isa?
- Seja otimista, minha amiga! É claro que sim, isso é só questão de tempo, você vai ver. - Sorrio para ela que retribue com um sorriso meio triste.
- que bom que voltamos a nos falar.
É horrível ficar sem conversar com a minha melhor amiga, e você é minha única amiga.- Digo o mesmo! Mas agora preciso ir...
- Mas já?! Você mal chegou.
- Sim, saí sem meus pais saberem e quando eles chegarem, provavelmente irei levar um sermão dos dois.
- Eu entendo... Boa sorte então.
- Vou precisar, mas só de ter vindo até aqui, todo o sermão que ouvirei valerá a pena.
•••Já de volta ao palácio, não deixo de notar toda movimentação que se faz presente assim que eu chego.
- O que está acontecendo? - Pergunto para os guardas, que me olhavam com o olhar de
pena, o que me fez ficar ainda mais confusa.Sinto meu coração apertar e um mal pressentimento tomar conta do meu corpo. Entro no castelo que estava ainda mais agitado, alguns empregados choravam, outros estavam simplesmente desesperados, aumentando ainda mais a minha angústia.
- Isa, o que está acontecendo? Por que estão todos assim? - Corro até Isadora, assim que a vejo de longe.
- Isabelle... - Ela estava chorando.
- O que está acontecendo, Isa?
- Fica calma. - Por que sempre pedem pra mim ficar calma? Por que simplesmente não falam o que está acontecendo?
- Alguém me diz o que está acontecendo! - Grito impaciente.
- Isabelle... Me escute! - Em resposta, Isadora envolve suas mãos em meu rosto para que eu a olhasse. - A mamãe e o papai... Eles...
- Eles o que Isadora? Eles o que? - Questionava, após ela não conseguir continuar a fala por causa do choro.
- Eles sofreram um acidente quando
voltavam para cá, e... - Não a deixo terminar de dizer, me afastando dela bruscamente.- Não... Não pode ser... - Sussurrava para mim mesmo, em completo choque com o que acabava de ouvir.
- Isabelle...
- Onde eles estão? - Pergunto, com os olhos já lacrimejando.
- O acidente foi muito grave, e... o papai acabou... Ele não resistiu.
Caio de joelhos no chão, sentindo minhas
lágrimas caírem com força, uma atrás da outra, enquanto ouvia ao longe Isadora me abraçar e falar comigo, tentando me acalmar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Por Contrato
RomanceIsabelle é uma doce jovem sonhadora, que vive em um mundo onde não acredita que possam existir pessoas más. Mal sabe ela que isso está prestes a mudar, quando enfim decide fugir do castelo em que vive, para viver como uma pessoa normal, e também pa...