✨ ESPECIAL DE ANO NOVO: Interlúdio ✨

787 99 75
                                    

2 anos antes

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

2 anos antes...

Era mês de Dezembro quando recebi a carta de uma das melhores universidades do país, que ficava em Bellír, dizendo que fui aprovada e que ganhara uma bolsa parcial para cursar Arquitetura. Subi os degraus da escada às pressas e entrei no quarto de Emily que nem um foguete, saltitando em sua cama de felicidade.

Ela ficara confusa a princípio, mas comemorou junto comigo quando se deu conta do que se tratava tanta alegria de minha parte. Aquele fora um dos melhores dias da minha vida e passei o dia inteiro comemorando com minha irmã. Mas tinha um problema; e chamava-se Ryan. Ele era meu namorado, primo do ex namorado de Emily, e seria difícil dar a notícia de que eu iria me mudar para uma cidade distante para estudar o que sempre sonhei.

Então, com o propósito de esperar o momento certo para contar isso a ele, fui adiando. Adiando. Adiando... Até que, quando me dei conta, faltava apenas um dia para o ano novo. Eu deveria realizar minha matrícula até 08 de Janeiro para garantir minha vaga, se ultrapassasse a perderia.

Tínhamos marcado de passar a virada do ano na praia com alguns amigos em comum e Emily iria conosco, claro. Apesar de ter completado 18 anos há alguns meses, ela achava que eu ainda precisava de supervisão adulta. Principalmente quando perdi a virgindade com Ryan no dia de seu aniversário, 2 anos atrás. Nunca fui do tipo de adolescente que fazia coisas erradas, mas algumas aventuras eram irresistíveis.

Desde quando perdemos nossos pais, Emy cuidou muito bem de mim. Como já era maior de idade, ficou responsável por minha tutela. Ela sempre foi superprotetora e receosa, mas piorou quando conseguiu entrar para a polícia federal. Minha irmã ensinou-me vários modos de como me defender, caso fosse atacada por algo ou alguém. E uma das lições foi: como usar um revólver. Resultado? Aos 15 anos, eu já sabia como atingir um alvo com o disparo de uma arma e várias maneiras de escapar e me defender de certas situações. Ryan dizia que não era nem louco de tentar algo contra uma de nós.

Estávamos preparando algumas coisas que levaríamos para passar um dia inteiro fora e só voltar no seguinte. Apesar de não estar olhando diretamente, percebi que Emy olhava-me de esguelha. Tentei fingir que não estava vendo, mas não consegui me segurar.

- O que foi agora? - Bufei, largando a roupa que acabara de dobrar sobre a mala.

- Nada. - Deu de ombros e fingiu estar prestando atenção no que fazia. - Só queria te perguntar se já contou ao Ryan que você...

- Não. - Retruquei de imediato, interrompendo-a antes que completasse a frase.

Ela lançou um olhar repreendido para mim e cruzou os braços, erguendo uma sobrancelha.

- Ai, para! Eu vou contar pra ele. Tá?

- Ah, é? E quando vai ser isso? Quando já estiver com as malas prontas vai chegar pra ele e dizer: Olha só, eu ganhei uma bolsa para estudar em Bellír e estou indo agora. Tá? Beijos!? - Debochou, fazendo voz fina para me imitar.

INFESTAÇÃO: O princípio (Vol. 1)Where stories live. Discover now