Cap 6- ainda na festa

158 27 32
                                    

Parecendo que flutuava ,Alex veio até o pequeno palco onde eu estava e me estendeu a mão com um sorriso convencido ,eu peguei e sem graça fui até a mesa onde Tadeu e Mary estavam pois a terceira mulher a ser leiloada era tia Eulalia e o pario estava duro pro tio estenio por que um senhor de muleta estava pra deixar a dentadura cair junto com a baba olhando pra ela.

Me sentei à mesa com eles e o sorriso de Mary era engraçado...parecia estar relutante em perguntar algo mas ao mesmo tempo sabia que faltava pouco pra ela explodir .  Minutos depois ela me cutuca e mexe a cabeça em direção às pernas ,escreve em seu celular algo que até pra mim que tenho uma experiência de leve me deixou mais vermelha do que um tomate maduro.

"É verdade que o tamanho do é igual ao do voce sabe....é...do malaquias?por que se for...não sei se você voltaria a andar normal depois duma surra de jeba que meu primo te daria ..."

Eu engasguei com o cuspe que deu pra entalar na garganta e pra piorar a situação ,Alex deu batidinhas nas minhas costas e achou que eu tinha engasgado com comida e fez a manobra  de heimlich e eu me senti como Davi  perto de Golias por que  eu senti o gigante despertado.
Aquela posição de salvamento estava mais pra uma encoxada velada ,logo os olhares se voltaram pra nossa mesa e quando finalmente o cuspe desceu goela abaixo,eu pude bater em retirada para o banheiro mais próximo me esconder um pouco.

Eu não costumo passar tanta vergonha assim...pelo menos não tudo de uma vez num dia só. Mary tinha feito um voto de castidade ainda menina e só acabaria isso quando achasse o homem pra casar e Tadeu vinha respeitando esse tempo mas ele claramente estava chateado com a demora dela em apresentar ele como seu namorado aos pais e foi ai que a giripoca piou.

Quando voltei do banheiro ,o homem estava ajoelhado aos pés de Mary com direito a holofote e música e o pior pro desespero dela ,um microfone ligado.

- sei que você pediu pra eu esperar um pouco mais mas ja não da mais ,eu preciso colocar um anel no seu dedo e ter você como minha esposa o mais breve que der,sr.estenio e dona eulalia,ou melhor... sogro e sogra
Eu sou o namorado da Mariana já faz um ano e se não pedi pra vocês oficialmente foi por que a guinominha disse que ela ia conversar com vocês antes porém,sei que ela ia enrolar mais e já me adianto,peço a permissão pra namorar que não pude pedir antes e aproveito pra perguntar se abençoam nosso relacionamento?

Mary está em choque,seus pais surpresos ,os convidados batendo palma e Alex amparando a prima depois que ela desmaiou.

Como diria Roberto Carlos " são muitas emoções..."

Quando a bonita acordou disse "o sim" tão alto que o microfone zumbiu no ouvido de todo mundo .

Tia Eulália estava toda contente ao contrário do que minha amiga pensou que ela fosse reagir e tio estenio já estava pra lá de Bagdá  depois de tanto whisky que abraçava e beijava a careca do genro que agora era chamado de filho.

Eu e Alex so ríamos da situação como um todo até que ele teve a brilhante ideia de me tirar pra dançar perto da piscina.

Preciso dizer que deu ruim?

Eu nem  nadar sei e ele só percebeu quando eu já tinha engulino metade da água da piscina .
 
                   🍁🍁🍁

Sinto uma pressão grande no peito e logo em seguida o nariz ser tapado a ânsia vem com tudo e cuspo toda a água que tava no pulmão,adivinha em quem ?alex estava coberto de vomito e sabe o que da mais odio ?ate vomitado o desgracado era bonito enquanto eu parecia a protagonista do filme de terror da garota do poço. quando achei que a coisa já tinha desandado eu  senti o estômago revirar e eu vomitei um peixinho senhoras e senhores UM PEIXINHO!
Me digam desde quando piscina tem peixe?!

Tio estenio pega um copo com água de uma mesa e coloca o peixinho ainda vivo dentro e diz na maior naturalidade :

-isso so pode ser o peixinho do caleb ,ele ensiste em sair com esse bicho pra tudo que é canto. Tá tudo bem aí minha filha?

Caleb é neto do tio estenio ,filho da irmã da Mary,uma criança maravilhosa mas que de vez em quando incorpora no giraya.

- vou sobreviver tio....mas acho que depois dessa não quero ver mais nem aquário....

- eu fui um jumento contigo....me desculpa eu não costumo ser tão torpe ...._diz Alex interrompendo o tio.

-acontece...nas melhores famílias... cof cof..._disse pra ele mas por dentro eu completei:"se nas boas famílias o cabaré desse acontece imagina nas piores...".

A recepcionista me trouxe duas toalhas e eu saí andando ao lado de Alexander rumo a porta de fora do evento porque minha cota ja estava no limite .
Ai tu me pergunta: "mas helô e a humilhação ?"
Ela veio à galope.

Caleb correndo no meio dos seguranças  brincando de pega pega com outra criança no desespero para não ser pego ,puxou minha toalha na tentativa para se esconder do coleguinha e eu ?

Pelada, pelada ,nua com a mão nos bolsos pedindo a Deus um bueiro que me tragasse  igual areia movediça  era como eu estava naquele momento
Por que mesmo com Alexander tentando me esconder dos flashes a minha piriquita e minha bunda que nao dava um pastel ja cantava pros holofotes por que os seios eu consegui tapar mais ou menos.

Eu só queria minha casa e nunca ter aceitado o pedido de mariana .

Folhas de outono -série "As Quatro Estações " - Livro 1(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora