cap 41

45 9 1
                                    

Agora que o clima estava descontraído e eu batia os queixos de frio pelo vento gelado que soprava na minha pele ainda coberta pela roupa molhada,tia eulalia trouxe seu famoso caldo de mandioquinha e me deu um roupão pra eu tirar as roupas molhadas e colocar na maquina dela pra centrifugar enquanto isso ,e mariane procuraria uma roupa mais quentinha pra mim por que eles não querem me deixar fazer nada alegando que eu preciso me recuperar bem e não ficar fazendo arte por aí sem necessidade. Não que eu esteja reclamando ou sendo ingrata mas acho que eles estão exagerando demais comigo.

Meia hora depois,mariane voltou com um conjunto de moleton pra mim e uma lingerie que ela disse em um cochicho quase inaudível que era bege pra garantir que alexander não se animasse caso fossemos dormir juntos .lhe sussurrei de volta dizendo que ele ainda não tinha me visto dessa forma e eu não pretendia fazê-lo ver antes de casarmos ,seria a prova de fogo tanto pra mim quanto pra ele e ela ficou chocada mas disse que concordava comigo em ir devagar com as coisas .

As horas voaram e com elas uma chuva forte que não queria passar fez com que procurassemos abrigo dentro de casa e os tios convencerem tadeu e Virgínia a dormirem na casa por que era um perigo dirigir numa chuvarada dessas.

Mariane estava louca pra dormir com tadeu mas tio estenio e Virgínia estavam de olho nos pombinhos então tadeu disse que dormiria com a mãe dele e que não via problema nisso ,mariane ficou emputecida e conhecendo minha amiga ,ela iria aprontar das dela.

Pouco tempo depois,quando as mulheres ,(nós três) deitamos para descansar o esqueleto ,vi mariane dizendo para Virgínia dormir no quarto dela que ela viria dormir no meu para garantir que eu não levantasse a noite e ficasse me esforçando,Virgínia pareceu cair na arapuca que mariane armava pois foi pro quarto dela e mariane veio para o meu com a cara de quem ja tinha aprontado .

Fechei a porta e passei a chave.

- por que o gato do pais das maravilhas está tão sorridente?

-tava fumando um cogumelo helô?

-eu não,mas pelo teu sorriso desconfio que seja você que tava fumando um cogumelo dos grandes ,gata risonha.o que diabos você aprontou?

-olha,intimidade é uma merda mesmo...eu nem posso fazer nada que tu ja sabe antecipada ,mãe dinah!eu só...bem...ja que tadeu não quer dormir comigo e preferiu a mãe e ainda bateu o pé pra dormir com ela eu disse pra ela dormir no meu quarto e deixar o ursão mais a vontade  e eu vinha aqui te viagiar .ela caiu igual uma pata ,fala ai se o olhar de gato pidão  não foi jogada de mestra ?

-e por que fez isso sua doida?

-nao posso fazer uma boa ação?

-te conheço muito bem mariane.desembucha logo.

-eu desparafusei a cama de leve pra quando o ursão deitar a cama desabar e ele ter que dormir comigo la no quartinho da piscina que meu pai usa quando meu tios vem aqui e os quartos aqui de dentro estão ocupados .

-mariane, mariane...por que eu sinto que vai dar ruim ?

-bate na madeira e isola dona barata que bota gosto ruim nos meu planos infalíveis.

-so quero ver a merda que vai dar .aliás quero não,vou dormir ja que você veio me vigiar. Boa noite bruxinha.

Algumas horas depois ,desci pra tomar um copo de água ja que mariane adormeceu lendo um livro na poltrona perto da janela do quarto e não iria me impedir.

Folhas de outono -série "As Quatro Estações " - Livro 1(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora