cap 40 p.2

42 9 0
                                    

Virgínia me deixou sentada na mesa de jantar tomando um copo de água e se foi pra o jardim se juntar com os outros. Mal pude respirar, Tadeu veio até mim com os olhos marejados quase suplicantes para que eu dissesse algo mas minha voz tinha sumido e foi como uma enxurrada que minhas lágrimas lavaram meu rosto. Era tadeu e não simplesmente até então meu cunhado postiço. Era meu irmão ali na minha frente tão ou mais emocionado que eu. Me deixando levar pelos pés que finalmente voltaram à Vida eu levantei da cadeira e lhe dei um abraço e o chão sumiu dos meus pés enquanto Tadeu me abraçava e ao mesmo tempo que soluçava de chorar me erguendo e me girando pela sala de jantar.

-a gente é..._digo ainda tremendo e chorando de alegria quando meus pés voltaram a tocar o chão.

-e sim...é isso aí! Você é minha irmã... Como eu queria ter te achado há mais tempo!_diz tadeu enquanto me abraçava novamente  de modo que o ar já me faltava um pouco.

- ursão! Solta a helô!ela está espremida!_diz mariane surgindo na sala de jantar.

-ela é minha irmã,amor!_diz tadeu sorrindo enxugando as lágrimas.

- Como assim?! Ela é minha irmã! Tu descobriu a 5 minutos que ela é sua irmã de sangue e já quer sentar na janelinha do Fusca?!_ Graceja ela vindo abraçar a gente.

-gente...._digo tentando me desvencilhar do abraço deles por que estava quase vendo jesus.

-ai amiga perdão! Solta elas são! A helô tá desfalecendo tadinha. Vou deixar vocês conversarem, bem-vinda mais uma vez a família amiga! Diz ela me dando um beijo na bochecha e se vai de volta para o Jardim.

                  🍁🍁🍁

-como ele era ?_pergunta Tadeu.

- ele não mudou muito desde a foto que você me mostrou, e se não se importar quero fazer uma cópia para guardar de lembrança, a única foto que tem dele e de Márcia está em um pingente do Colar que ganhei antes de tudo desmoronar na minha vida... Bem; sobre a personalidade, era extremamente brincalhão e muito trabalhador, era atencioso e um posto de Carinho . dificilmente ficava bravo ,ele mudou um pouco desde que Márcia, minha madrasta, faleceu.eu fiquei de lado e cada um viveu seu luto sozinho; pouco tempo depois ele foi defender um amigo em um bar e acabou morto a facadas. .. o resto você ja sabe...

-eu sinto muito voce ter passado por tudo isso sozinha...como eu gostaria de ter te achado antes...eu ia cuidar de você e juro que nunca ,nunca que eu deixaria Laércio encostar em você.

-estamos juntos  agora ,o passado esta se dissipando e vamos focar no agora e no futuro esta bem?_digo quando percebo ele fechar o punho contento a raiva que lutava pra não demonstrar quando citou o nome de Laércio.

A essa altura Compartilhamos a dor, a minha por não ter mais meu pai e Márcia e ele, por que nunca pode sequer ver meu pai. Seguimos abraçados para o Jardim enquanto  continuávamos conversando.

-eu procurei tanto por ele..._diz ele em um sussuro.

-podemos visitar o tumulo dele se quiser em algum momento..._digo.

-faremos isso quando tirar férias.vamos todos juntos pro Ceará, e eu prometo, agora mais do que nunca, te proteger até meu último suspiro.

- Idem... Irmão.

De repente Tadeu  parou e por estar abraçada a ele, levei um tranco que o salto ficou preso na borda da piscina e numa tentativa de me soltar o salto quebrou e Tadeu caiu por cima de mim me afogando na piscina com seu peso, Afinal Tadeu era um  gigante se comparado a mim. Emergi resfolegando e Tadeu pulava na água jogando água em mim todo empolgado e feliz gritando para todos ouvirem:

- Vocês ouviram isso?! ela me chamou de irmão!!! Eu tenho irmã galera ,e ela é uma pigmeu!!!

Essa altura todas Riam da forma como Tadeu mais se parecia uma criança feliz quando ganha chocolate. eu tinha uma irmão, e eu já o amava. Tenho certeza que meu pai está vendo tudo isso, de algum lugar lá em cima das nuvens, orgulhoso da gente e muito feliz por finalmente conhecermos tadeu .

Folhas de outono -série "As Quatro Estações " - Livro 1(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora