cap 19

43 12 3
                                    


Fizemos o pedido e pegamos a mesa central de todo o restaurante por que pobre que tem orgulho de ser pobre senta no meio .

Já jantei em lugares chiques?não. Uma por que eu não me encaixo nesse mundo e outra por que pesa no meu bolso .
Venhamos e Convenhamos ,muito melhor comer comida com sustância e abundância do que melar o bico e ficar com a barriga pregada nas costas não é mesmo minha gente?

Melhor coisa da vida e matar a fome que lhe mata ,sei muito bem o que é ter as lombrigas comendo umas as outras por falta de um prato de comida,talvez por isso eu ache que comer é algo sagrado.sempre que posso faço marmitas e levo pra quem precisa,em especial pra crianças e pra idosos que ficam a Deus dará sem família largados à própria sorte .
           🍁🍁🍁
A mesa estava apinhada com os pedidos dispostos sobre ela e meus olhos marejaram.senti necessidade de assim como em tantas outras refeições,agradecer a Deus pelo pão. Ainda que eu não fosse a patrocinadora hoje a noite eu falo com Deus em silêncio,enquanto os demais conversam entre si sentados à mesa enquanto meu coração exulta de alegria e gratidão a ele.
Começo a me servir aos poucos e digo depois de dar uns goles no meu suco de abaxi com hortelã:

-que saudades dessa comida maravilhosa!

-rapaz!eu nunca tinha comido algo assim mas é de comer rezando!_diz Tadeu.

-quer dizer que minha comida é ruim ,Tadeu Luís ?!_diz ela com os olhos semicerrados enquanto ergue a faca de mesa deixando a ponta na direção do noivo.

- não guinominha,sua comida é ótima mas eu nunca tinha comido essas coisas aqui do jeito que tá!_diz ele tentando se defender .

-acho bom mesmo por que se vai casar comigo é a minha comida que vai comer pro resto da vida.

-ainda da tempo de pular fora do cardápio eterno da mariane ,Tadeu.._diz alexander rindo .

-pode deixar Alexander ,a sua sopa vai ser servida pelo canudinho ._diz ela embucetada com a brincadeira do primo.

-o jeito que ela ameaça é diferenciado.…_brinco enquanto mastigo um pedaço de mandioca frita .

-sua sorte é que a helô cozinha bem ,do contrário ia pagar com a língua esse teu veneno Alexander.

Vejo a garçonete na mesa ao lado e chamo ela pra pedir que traga a conta pra gente acertar.

-vocês vão querer rapadura ?_pergunta ela.

-aceitamos ._respondo por todos na mesa.

Ela vai pegar a rapadura e já pergunta:

-pessoal,já posso retirar as coisas da mesa?

-pode sim,você fecha a conta pra gente ?_falo .

Ela vai até o caixa e trás a comanda que Alexander pega de pronto quando ela chega.De buxo cheio e conta paga pergunto se eles não querem esticar mais um pouco na casa de show ali perto e pra minha alegria,eles aceitam.
Acho que um plano nunca deu tão certo na minha vida.milagre!

             🍁🍁🍁🍁

Compramos as entradas com os cambistas na rua da casa de show e já fomos procurar um lugar bom pra ficar,Tadeu pediu um balde de cerveja pra ele e Alex e uma garrafa de coca cola de 2 litros pra mim e pra Mary enquanto eu pegava umas cadeiras e uma mesa pra gente.

Eu estava no primeiro copo do refrigerante quando alguém colocou as mãos no meu ombro ,entrei em estado de alerta na mesma hora,felizmente quando ouvi a voz de ítalo eu respirei aliviada .

-que vento foi esse que trouxe aqui helô?_perguntou ítalo.

-o mesmo que te trouxe pelo visto ….Tá tudo bem ?

-tá sim ,me chamaram pra fazer parte do corpo de baile da banda que veio tocar aqui hoje.

-mentiiiira!você merece!_digo toda empolgada abraçando ele.

Ouvi um pigarrear nas minhas costas e fiquei sem jeito.
Alexander fez sombra pra mim sem esforço.ítalo percebendo meu olhar sem jeito deduziu que era Alex o meu relacionamento sem nome do momento e estendeu as mãos pra Alex que estendeu a dele pra se cumprimentarem .

-sou ítalo,prazer cara.

-Alexander,igualmente.

Nem o sertão era tão seco quanto a apresentação dos dois ,ítalo sabia dos meus traumas e me protegia muito assim como os outros dois mesmo eu não tendo mais envolvimento sexual com ele ou os outros. A amizade era maior e ele ia ficar de olho no Alexander a cada vez que se esbarrassem.

Mary me olhava sentada a mesa e tentava de um jeito mudo falar comigo e eu lia tudo pelo movimento da boca dela.

"Esse negócio não vai prestar ,amiga!"

Respondi da mesma forma silenciosa:

"Não tem o que dar errado,relaxa mariane".

Ítalo precisou ir pro palco e eu arrastei Alexander pra mesa,agora ele não tinha a testa vincada com estava antes ,um claro sinal de que estava calmo.
Em dado momento do show o cantor pediu pra que eu subisse ao palco e fizesse as honras junto a ítalo pra dançar a música do momento.

Eu ouvi gritos "vai mulher,arrocha o gato!", "bota pra torar baixinha"…

E la se foi eu dançar com ítalo enquanto Alexander me olhava com cara de quem está comendo com os olhos e reforçava isso com o sorriso de quando está pra dizer algo depravado.

Quando a música acabou eu desci do palco , voltei pra mesa e me juntei a Alexander ,Tadeu e a Mary.depois de beber muito refrigerante eu estava quase explodindo ,saí para ir ao banheiro e Mais uma vez meu alarme da paranóia ativou quando esbarrei numa garçonete do bar interno ,ela me deu um guardanapo escrito:

"Estava sentindo falta de te ver dançar assim,pena que não era comigo mas em breve sou eu que vou te tirar pra dançar do meu jeito ".

-quem te deu isso ?

-peguei ali no bar com meu patrão ,eu estava te procurando pra te entregar ,perguntei a sua amiga onde você estava e ela me disse que você tinha vindo ao banheiro.

"Eu não conheço o patrão dela…sei não…melhor eu sair daqui com a galera meu alarme da paranóia está ligado e odeio quando isso acontece por que raramente errei em desconfiar…eu espero estar errada desta vez".

A passos largos vou até mesa e chamo todos para ir embora por que já estava marcando no relógio 5 da manhã e eu iria trabalhar as 3 da tarde por que tinha aula particular com uma gringa que queria aprender samba.

Vendo que eu estava desconfortável ,Mary convenceu Tadeu e Alex a irem embora.enquanto eu fui me despedir de ítalo no camarim ,eles foram fechar a conta .

-foi bom te ver e matar a saudade lô!vê se não some e qualquer coisa você sabe onde me achar. E abre o teu olho com esse cara,eu vou viajar por um tempo com a banda mas vou deixar alguém sempre de prontidão.

-foi bom te ver ítalo!se cuida!

-vamos meu bem?_disse Alexander pondo a mão na minha cintura .

Dei tchau pra ítalo e fomos pra minha casa descansar o esqueleto.

Folhas de outono -série "As Quatro Estações " - Livro 1(Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora