37

5.6K 615 296
                                    


- Eu não diria que esfregar troféus é tão ruim assim. Não depois de receber uns quatro berrantes da minha mãe, e umas dezessete cartas do pessoal que mora lá comigo. – Ava deu de ombros enquanto comia uma fatia de almondega vegetariana. – Além do mais, é ÓTIMO poder vir aqui com vocês. Sabe, sem me preocupar com aqueles imbecis. 

- É bom ter sua companhia, Ava. – Romina sorriu e fez Luna gargalhar ao perceber o bigode de cerveja amanteigada que se formara ao redor dos lábios finos da amiga.

- Finalmente, férias! – Ava ergueu a caneca em um terceiro brinde aquela tarde. – Estou pensando em visitar a Mandy, vocês podem vir, se quiserem. É uma vergonha que ainda não a conheçam.

- Claro! – Luna se prontificou.

- Assim que as notas saírem. – Romina balançava as pernas debaixo da mesa. Precisava tirar excelentes notas se quisesse mesmo ser uma medibruxa, e ela queria.

- Ei. – Luna apertou o joelho de Romina. – Relaxa. Você vai ser a melhor medibruxa da história bruxa.

- É! Vão falar de você nas aulas e todos saberão que Romina Reusser é uma divindade da medicina bruxa! – Ava gritou dentro do bar. – E você vai achar a cura para os preconceituosos, e racistas, e... Ah, oi, James. – Ava girou os olhos encarando o teto ao receber James de mãos dadas com Lilian. – Oi, Lily. Belo vestido.

- Minha amiga me deu, gostou? – Lilian girou a saia balonê do vestido que Ava a dera. Havia sido um presente de seu ex-pseudo-noivo e Ava havia se desfeito de absolutamente tudo que a lembrava dele.

- Ficou estupendo!

- Olá, meninas! – James deu um aceno rápido para os amigos. – Viram o Sírius?

- Hã... ele não tá no seu bolso? – Ava ergueu a sobrancelha.

- Há. Há. Há. Estão mesmo precisando de mais bruxos comediantes, sabia, MacMillan? Por que não tenta?! – James apontou para a amiga que o respondeu mandando um beijinho. – É sério, não o vejo desde o fim das provas.

- Deve estar se despedindo de alguma aluna. – Romina deu de ombros e bebeu um grande gole de sua cerveja.

- Se o virem, digam que preciso falar com ele. Você fica com elas? – James se virou para Lily que concordou com a cabeça.

Quando o topete de James saiu do campo de visão das meninas, Luna disparou.

- Ok, o que tá rolando?

- Sirius teve uma discussão com o irmão. Das sérias. O irmão dele vinha trocando cartas com... alguém.

- O irmão dele é bonitinho. - Romina deu de ombros.

- Quem? – Romina arregalou os olhos e Lily encolheu os ombros.

- James não quer que saibam ainda para não preocupar vocês, mas... nós sabemos que a família de Sirius não é das melhores, e ele tem certeza que o irmão está entrando para o clã de... dele. Por favor! Os marotos não podem saber que nós sabemos, eles querem resolver isso sozinhos para evitar nos preocupar, porque... Podemos entrar em maiores problemas.

- Eu queria socar a fuça desses sonserinos. – Ava girou sua cerveja amanteigada dentro da caneca.

- Bem, parece que não são só sonserinos que estão envolvidos. Mas... Já arrumaram os vestidos para o baile? – Lily tentou amenizar o clima desviando do assunto proibido.

Ran Before The Storm - Remus LupinWhere stories live. Discover now