13

7.9K 967 307
                                    

- Vocês viram a Romina? Já era pra ela ter chegado. – Luna pergunta ansiosa pela amiga olhando para Peter.

- Hã... não, Lulu. Mas daqui a pouco o James tá chegando com o Sirius.

- Ela deve ter se atrasado, Lu. – Remus sorriu carinhoso para ela – Depois que o Sirius chegar a gente vai atrás dela, pode ser?

- Provavelmente ela encontrou com alguém no corredor e perdeu a noção do tempo conversando, você sabe o quando aquela tagarela gosta de conversar. – Cris pegou a mão de Luna e sorriu.

Ela respirou fundo. Estava ansiosa, mas provavelmente era só pela festa. James logo entrou pela porta com um Sirius vendado, todos ficaram imóveis e não se ouvia mais do que a respiração uns dos outros.

- Que porra é essa, Prongs? Eu juro que se me deixar cair eu te mato.

Peter não conseguiu segurar uma risada. James tirou a venda de Sirius e todos gritaram animados um “SURPRESA!” e Luna por um momento pensou que Sirius iria chorar.

Todos abraçaram o maroto, e logo uma música altíssima começava a tocar. A sala estava protegida com o feitiço Abaffiato para que a música não ecoasse para fora da sala.

Havia pelo menos trinta jovens ali, mas Luna não encontrara a cabeleira ruiva de Romina até então. Ela estava extremamente nervosa a esse ponto. Esfregava as mãos umas nas outras e olhava o tempo todo em todas as direções. Estava no canto da festa, os marotos estavam todos cumprimentando alguns convidados e fazendo farra uns com os outros. Cristal e Peter estavam conversando sentados em um sofá e rindo de alguma coisa bem engraçada que um dos dois dissera.

- Santiago. Tudo bem? – Luna se virou para Luis. O rapaz tinha os cabelos pálidos, quase brancos, e ousava óculos enormes na cara. – Você viu Romina? Ela disse que me encontraria aqui, mas... até agora não a vi.

Ele sorriu tímido olhando para baixo, Luna estava a ponto de gritar.

- Eu não sei! Ela já devia ter chegado e eu... – ela olhou ao redor. Sentia que poderia começar a chorar a qualquer minuto. A amiga nunca ficava sem dar notícias e a cada dia aumentavam os ataques contra bruxos de sangue não puro e trouxas. O colar da amizade que elas tinham começou a brilhar. Luna o estava segurando com força. Precisava saber onde ela estava. – Eu vou atrás dela.

Estava hiperventilando. Ela saiu em disparada até a porta. Sentiu seu pulso ser segurado por alguém e se virou.

- Ei! Aonde vai? – Era Remus. Ele segurava um copo verde fluorescente e tinha um arquinho com dois frufrus em sua cabeça. Normalmente Romina riria, mas não agora.

- Eu... a Romina ainda não apareceu.

- Eu vou com você.

Ele deu uma golada em seu copo, o esvaziando e puxou o arco em seus cabelos.

- Vamos.

Luna sequer se importava por estar com um vestido andando fora do horário pela escola. Ela se permitiu observar Remus por um instante. Ele usava uma camisa branca com uma pequena mancha encardida próxima da barriga por dentro de um par de calças Capri. Estava com as bochechas rosadas, provavelmente pelo liquido que estava bebendo. Seus cabelos pareciam recém cortados e estavam um pouco úmidos nas pontas. Provavelmente ele tomara banho e fora direto para a festa. Provavelmente estava cheirosíssimo. Luna suspirou. Seus hormônios e o nervosismo a atrapalhavam a raciocinar.

- Não se preocupe, Luna. Nós vamos encontrá-la. – Remus disse baixinho e pegou em sua mão e Luna tinha certeza que soltara um gritinho sem querer - Ela deve estar por perto. Ela estava no quarto, certo? Podemos ir lá primeiro, que tal?

Ran Before The Storm - Remus LupinWhere stories live. Discover now