41

6.7K 634 524
                                    

              

  - Eu não acredito que esse bar tá do mesmo jeito até hoje! – A cabeleira ruiva de Romina dançava pelo vento à porta do bar três vassouras. Uma tempestade se aproximava.

- Você fala como se não viéssemos aqui há décadas. – Ava empurrou a porta para dar passagem as amigas.

- Bem, muita coisa aconteceu em um ano. – Romina deu de ombros. – Aqui poderia ter acontecido também.

As amigas se sentaram nos velhos bancos de madeira e pediram, dessa vez, whisky de fogo.

- Um bride! – Luna ergueu a pequena taça com o liquido flamejante.

- Ao casamento dos nossos pombinhos! – Ava se levantou. – Lily e Trasgo.

- Em algum momento você vai ter que chamá-lo pelo nome, já pensou nisso? – Lily cutucou Ava.

- Potter. – Ava disse com escarno. – Suportável apenas quando junto ao nome "Lilian".

- Lilian Potter soa bem, não acham? Uh! – Romina fez uma careta ao sentir o liquido rasgando sua garganta nada acostumada com álcool.

- Sabe o que soa bem? – Ava perguntou já finalizando seu drink – Mais uma rodada, garçom!

- Existe um grupo de alcoólatras anônimos próximo a minha casa, se tiver algum interesse, Ava. – Luna sorriu marota para a mais alta.

- Não sou alcoólatra, Santiago. Não posso aproveitar um reencontro com minhas queridas amigas para celebrar? Meu ano foi uma merda. Aliás, como está na casa de seu tio?

Bem, o plano de viverem juntas teve de ser adiado pela inegável falta de orçamento das três. As boas notícias eram que Luna vivia com seu tio bruxo, Calfin, em uma grande casa na Escócia, próxima a divisa do Reino Unido.

Romina gastava todo seu tempo e economias com o curso de medibruxa e os treinamentos infindáveis que recebia nos hospitais locais. Sim, havia sido aprovada com louvor e até então, tivera um ótimo desempenho em seus estudos.

Luna estava estudando para tentar algo no ministério. Ainda sem muitas projeções profissionais, imaginava que entrando em algum cargo de relevância jurídica, poderia ajudar seu tio a ter a liberdade merecida.

Ava recebera uma herança generosa de seu falecido pai, que não havia modificado sua escritura, diferente de sua mãe. Ela agora vivia na casa de uma prima distante da família, cuja reputação havia sido manchada por um suposto casamento com uma curandeira brasileira.

Lilian estava tão atarefada com seus preparativos para um casamento e se dedicando em tempo integral à Ordem da Fênix, que não dera devido tempo aos estudos. Se tornara noiva de James há poucas semanas e o casamento já estava com data marcada.

- Está bem. Ele quase não fica lá, então tenho tempo e liberdade para fazer o que eu bem entender. Estou aprendendo a bordar. – ela deu de ombros, seu copo parecia intocado.

- Ele... confirmou presença. – Lilian pegou a mão de Luna. – James fez questão de escolher uma data fora do ciclo. Ele... estará lá. Tudo bem pra você?

- Ah, sim. – Luna deu de ombros. – Claro. Por que não?

- Hã... porque vocês não se veem desde que ele se mudou pra onde Merlin perdeu o chapéu? – Ava perguntou como se fosse obvio.

Ran Before The Storm - Remus LupinTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon