11

8.4K 1K 1K
                                    

         - Porra, Santiago! Justo hoje? – James estava visivelmente nervoso. Falava rápido e passava as mãos nos cabelos pelo menos quatro vezes a cada minuto. Era a primeira festa que ele planejava sozinho e esconder tudo de Sirius estava o deixando louco.

Sirius estava no quarto com James trabalhando em algum tipo de mapa, quando Remus e Luna passaram na comunal da Grifinória para falar com James para conseguirem alguém para terminarem de decorar a festa. Ainda teriam que levar os comes e bebes sem que ninguém percebesse.

- Fica aqui com ele, já que tá sequelada aí. – James apontou para o pulso enfaixado e Luna o esmurrou com a outra mão. Ela gostava da intimidade que tinha com James. Eles sempre podiam falar o que pensavam um com o outro e isso era reconfortante para ela. Talvez fosse pelos óculos parecidos com os do seu pai, mas eles estavam especialmente mais próximos esse ano – Eu vou pra lá com o Remus. Aliás, achei fofíssimo você acompanhar ela até a enfermaria, hein?! Ele não é um gentleman, Santiago? – Potter apertou as bochechas de Remus que rapidamente mudaram de cor para um vermelho suave

Luna agradeceu Remus pela companhia, deu-lhe um abraço desajeitado e entrou na comunal da Grifinória após James gritar a senha. Ela tentou seguir as indicações dos amigos de como chegar até o quarto deles. Mas acabou se confundido enquanto admirava as belíssimas tapeçarias penduradas nas paredes.

- Intrusa! – Luna deu um pulo. Ela olhou para a direção da voz e viu os olhos cinzas de Black a encarando enquanto ele apontava o dedo para ela. – Tá fazendo o que aqui, Luluzinha?

- Ah, oi, Sirius! Eu... eu me machuquei e... Estava afim de sair um pouco, sabe? Conhecer outros lugares...

Ela era uma mentirosa tão ruim quanto Remus. Ela teve certeza.

- Você tá estranha. James também tá estranho. O que está acontecendo?

- N-nada! Oras! Por que estaria acontecendo algo? Hoje é só mais uma sexta-feira normal. E... eu...

- Já sei. – Sirius disse e se apoiou na parede de forma sedutora. Não que ele quisesse seduzir Santiago, era apenas involuntário para ele.

Luna prendeu a respiração. Se ele descobrisse, todos os planos iriam por água abaixo, James a mataria e Romina teria que contar ao tio Guildo. Talvez em seu funeral Remus chorasse. Ele choraria, não é? Pelo menos flores ela esperava que ele levasse. Oh, se ele levasse flores certamente ela pularia de felicidades, quer dizer... seu fantasma pularia. Se é que fantasmas pulam.

Ela continuou calada. Arregalou os olhos e engoliu seco.

- Você quer ajuda com o Remus, não é? Isso é paixão! Potter tá do mesmo jeito.

Luna conseguiu arregalar os olhos ainda mais.

- O-o que? – ela gaguejou.

- Ah, qual é, Lulu! Dá pra ver o jeito que se olham. Ele fala muito de você pra gente, não é mais chato que o James com a Lily..., mas ele fala desde o segundo ano. Então, por tempo, ele ganha no quesito chatice apaixonada.

- Ele fala de mim? – o tom de voz de Luna mudou. Ela queria desconversar. Mas não conseguia pensar em nada a não ser “nós não estamos fazendo uma festa, haha!” – Esse tapete é bem bonito, é de lã de carneiro? Meu tio tinha uma igualzinha em casa, só que tinha uma imagem de um cent...

- Viu só! Eu sabia! Sabia! Sirius Black nunca erra, baby. Eu sou quase um Deus do amor!

- Você... pode falar mais baixo! – a morena se encolheu e desejou sair correndo dali. - V-vamos pro seu quarto.

- Opa! Tem que me pagar pelo menos uma cervejinha amanteigada antes, boneca.

- Sirius! – Luna sentiu as bochechas queimarem e deu um tapa no ombro do amigo ao perceber a brincadeira com maldade que ele fizera.

Ran Before The Storm - Remus LupinWhere stories live. Discover now