14

8.2K 1K 1.1K
                                    

A música fazia muitos dos estudantes dançarem.

- Senhorita Santiago! – Sirius apareceu com os braços abertos e notavelmente bêbado. – Cadê meu abraço de feliz aniversário? Oficialmente é domingo, mas VOCÊ tem a obrigação de me parabenizar duas vezes.

Ele se jogou em cima de Luna e sorriu.

- Feliz aniversário, estrelinha!

- Você viu?! Tem estrelas por todos os lados. Ah, eu amo vocês!

Ele se jogou em cima de Luna e Romina que gargalharam.

- Ei, tem alguém te esperando... – Luna apontou com o queixo para o lado esquerdo das meninas assim que Sirius saiu aos tropeços até um sofá com algumas meninas sentadas.

- Oh. eu já estava esquecendo. – Romina ficou de costas para Luis que estava apoiado na janela rindo vendo um de seus amigos dançar. – Como eu vou explicar?

- Diz que teve que distrair algum professor na vinda. – Luna deu de ombros e bebericou em seu copo rosa fluorescente. O gosto foi horrível, mas todos estavam bebendo e ela não queria ser diferente hoje.

- Ok. Me deseje sorte.

Em resposta, Luna colocou dois dedos em cima do cotovelo direito. Romina sorriu, repetiu o gesto e saiu.

Luna se dirigiu para próximo de Cristal e Peter. Eles agora tinham cartas nas mãos.

- O que é isso? – Luna perguntou.

- É um jogo, Santiago. – Peter respondeu sem dar muita atenção a menina. – Tem personagens e é bem elaborado. Muito difícil, aliás. Estou ensinando Cristal a jogar.

Cristal olhou para amiga como se pedisse socorro. Luna tratou de pedir a amiga companhia para ir ao banheiro.

- É assim que ele flerta, Luna? – Cristal tinha as uma cara dramática de choro. – James não para de dar em cima da Lily... eu... não sei nem o que fazer. O que é isso? – Cristal pegou o copo da mão de Luna e o bebeu inteiro em poucos goles.

- É o jeitinho dele, Cris. Vai ver ele está tentando te impressionar. Você deveria tomar uma atitude.

- Você também. Saíram juntos daqui, voltaram juntos.

- Nós estávamos procurando Romina! Ele estava me ajudando.

- Aham, ele largou a festa do melhor amigo para correr o risco de ser pego pelo castelo ao te ajudar. Claro. Aliás, onde ela estava?

Luna contou toda a história para Cris que ouviu atentamente: de como Romina fora apanhada por uma azaração dada por sonserinos que estavam praticando magia ilegal e como Dumbledore a deu um dia de detenção e a entregou a carta de seu pai, que chegara diretamente para o diretor.

Quando as meninas voltaram para a festa, haviam apenas cerca de dez pessoas. Rommy e Luis estavam sentados de mãos dadas em um sofá conversando com Peter, Lily e Remus.

James, Ava e Sirius estavam dançando no meio da pista como se não houvesse amanhã. Luna riu e se aproximou do sofá, se sentando no chão.

- Senta aqui Luna! – Remus se levantou com um copo na mão.

- Nah, aqui tá ótimo! – Ela roubou o copo da mão de Romina e tomou. Queria relaxar e aproveitar a noite como Ava estava fazendo. – Ew! O que é isso?

- Alguma mistura que James fez para mim. Não consegui tomar um gole sequer – Romina riu. Luna tentou devolver o copo, mas foi rejeitado pela ruiva.

- Quantas vezes ele tentou te beijar, Lily? – Luna riu olhando para James.

- Umas três. Na terceira eu lhe dei uma joelhada nas partes baixas e ele não insistiu mais. – Ela disse orgulhosa.

Ran Before The Storm - Remus LupinWhere stories live. Discover now