˗ˏˋCapítulo 3°୭̥

197 43 7
                                    

•◦✦────•◦♔◦•────✦◦•

༴│Volume 1: Eventos diversos na Capital

༴│Capítulo 3: Interrogatório

──

"Boa noite, Nona Alteza". Quem o chamou foi um jovem chamado Liang Shuhong, um membro da família Liang, descendente de um filho de concubina e da linhagem mais velha, primo¹ de Liang Yanbei. Ele também foi o único companheiro e amigo de Wen Chan antes de Liang Yanbei chegar à capital. {¹TL: 堂哥 táng gē - primo patrilinear mais velho.}

Liang Shuhong era uma pessoa gentil. Ele era talentoso, inteligente e extremamente educado com todos. No entanto, odeia seu primo. Certa vez, ele disse a Wen Chan que Liang Yanbei era "arrogante, temperamental, tacanho, tirânico" e assim por diante.

Agora, após relembrar aqueles anos, Wen Chan não podia deixar de sentir que era engraçado.

Seus grandes olhos se curvaram. Mostrando inconscientemente um sorriso gentil, Wen Chan perguntou: "Jovem Mestre Liang, você está aqui com seu pai hoje?"

"Não, meu pai chegou cedo e entrou primeiro. Vim com meu primo". Liang Shuhong fez uma pequena pausa após mencionar Liang Yanbei, "Agora mesmo, eu não prestei atenção por um tempo e me separei dele."

"O palácio imperial é extenso. Há muitos lugares onde vocês não devem ir, o Jovem Mestre Liang deve procurá-lo com cuidado". Ele ergueu as sobrancelhas e sua mente começou a divagar.

"Sua Alteza está certo". Um olhar de aborrecimento pairou sobre o rosto de Liang Shuhong novamente, "Espero que ele não cause problemas."

"Vossa Alteza, é hora de entrarmos". A-Fu lembrou em voz baixa atrás dele, interrompendo a conversa entre os dois.

Wen Chan ouviu o que ele disse e deu um leve aceno de cabeça, "Nesse caso, o jovem mestre Liang deve procurá-lo, este príncipe entrará primeiro."

Liang Shuhong prestou uma reverência, "Tome cuidado, Sua Alteza."

O Jardim Nanling era muito vasto. Lá, uma longa mesa foi montada para receber os oficiais da corte. O assento do Imperador estava no meio e colocado de frente para os outros assentos. Havia enormes lareiras em ambos os lados para manter o lugar aquecido em um clima tão frio.

Os assentos foram organizados com um padrão estabelecido. Os herdeiros imperiais, funcionários da corte e as concubinas do harém foram todos divididos de acordo com seu status.

Wen Chan com a nona colocação sentou-se na segunda fila.

Ele estava bem na hora. Pouco tempo após se sentar, o Imperador chegou. Acompanhando-o estava a Imperatriz e um grupo de concubinas do harém. Seguiu-se uma grande procissão.

Os oficiais que estavam sentados levantaram-se em uníssono, curvando-se ao monarca que estava no trono, "Salve, o Imperador..."

"Todos os ministros podem se levantar". O Imperador tinha mais de cinquenta anos agora, mas seu corpo ainda estava saudável. O monarca, geralmente sério, mostrou um leve sorriso hoje, "Esta noite, no Banquete de Ano Novo, damos adeus ao antigo e boas-vindas ao novo. Espero que vocês possam desfrutar de sua bebida".

"Obrigado, Sua Majestade". Após agradecê-lo em um grande coro, a multidão recostou-se em suas cadeiras. A presença do Imperador ali impedia muitos de serem desordenados.

Os assentos à esquerda e à direita de Wen Chan estavam vazios. O Imperador percebeu isso com apenas um olhar e perguntou sobre. Um eunuco que esperava ao lado respondeu: "A oitava princesa estava com frio, diante disso, ela teve que sair do banquete mais cedo. A décima alteza deve ter se atrasado um pouco."

Your Ninth Royal Highness, Please Change Your ClothesWo Geschichten leben. Entdecke jetzt