˗ˏˋCapítulo 12°୭̥

96 22 17
                                    

•◦✦────•◦♔◦•────✦◦•

༴│Volume 1: Eventos diversos na Capital

༴│Capítulo 12: Visita pagante

──

Durante o tempo de confinamento, Wen Chan vivia muito confortavelmente. Passava os dias banhando-se na suave luz da lua, apreciando a fragrância das flores de seu pátio. Ele estava praticamente vivendo a vida de uma princesa real — era luxuosa e relaxante, porém, restrita pelos limites do palácio. Wen Chan estava apenas na metade do período de três meses, mas já se encontrava tão entediado que sentia-se ficando inquieto.

O dia estava ensolarado e sem nuvens, acompanhado pelo canto dos pássaros e pelas flores perfumadas. Ele ficou embaixo da varanda com as mãos cruzadas nas costas e um rosto solene: "A-Fu, se fugirmos por cima do muro, qual a probabilidade de sermos pegos?"

Após ouvir isso, A-Fu olhou para fora do salão e disse: "Vossa Alteza, você pode apenas perguntar ao servo qual é a probabilidade de escapar."

Wen Chan realmente mudou suas palavras: "Nesse caso, qual a probabilidade de escaparmos?"

A-Fu pensou seriamente sobre isso por um tempo, e logo levantou a mão direita e fez um gesto comparando o tamanho da soja e disse: "É tão grande."

Wen Chan olhou várias vezes para o tamanho que estava sendo comparado pelas mãos de A-Fu. Ele não pôde deixar de perguntar: "Você tem certeza? Há apenas seis guardas na porta."

Quando A-Fu ouviu essas palavras, ele pensou sobre isso novamente. Entretanto, ele fechou os dedos. E agora era ainda menor que o tamanho de uma soja, "Ou talvez seja tão grande."

Wen Chan franziu ligeiramente a testa. Ele soltou um suspiro profundo e disse: "A-Fu, suas palavras estão ficando cada vez mais desagradáveis de ouvir."

Ele balançou a cabeça e se virou. Wen Chan queria voltar para o salão para ler um livro por um tempo, mas ouviu A-Fu dizer: "Sua Alteza, se estiver realmente entediado, pode pedir ao jovem mestre Liang para entrar e lhe fazer companhia."

As pálpebras de Wen Chan se contraíram, e o rosto bonito de Liang Yanbei com um leve sorriso apareceu em sua mente: "Chamá-lo para fazer o quê?"

"Pelo menos ele pode aliviar seu tédio. Você não é amigo dele, Sua Alteza? Vocês podem falar sobre algumas coisas interessantes."

"Quem é amigo dele? Ele não é meu amigo!" Wen Chan não pôde deixar de levantar a voz, o que assustou A-Fu.

"Ah... isso é ruim. Ontem, o jovem mestre Liang entregou um aviso de que virá nos visitar. E eu já respondi para você!" A-Fu bateu palmas ansiosamente, "Se Vossa Alteza não quiser vê-lo, irei agora ao Palácio Siyan para recusar o pedido de visita."

O rosto de Wen Chan estava coberto de descrença: "Liang Yanbei entregou um aviso de que fará uma visita? Quando isso aconteceu ontem?"

"Liang..." A-Fu ficou sem fala por um tempo, ele olhou para Wen Chan cautelosamente e disse: "Vossa Alteza, este servo estava falando sobre o filho de Liang Jiazhang, não o de Liang Shilang."

Ao ouvir as palavras de A-Fu, a expressão de Wen Chan lentamente derreteu e voltou a ficar calma: "Oh..... Então era Liang Shuhong. Você pode aceitar sua proposta de fazer uma visita. Deixe-o vir me ver."

Ao observar o humor de seu mestre mudar de agitado para calmo com grandes ondas em um curto período, A-Fu pareceu entender algo. Ele escondeu seus pensamentos e inclinou a cabeça em resposta.

Your Ninth Royal Highness, Please Change Your ClothesWhere stories live. Discover now