˗ˏˋCapítulo 14°୭̥

72 18 5
                                    

•◦✦────•◦♔◦•────✦◦•

༴│Volume 1: Eventos diversos na Capital

༴│Capítulo 14: Levantar uma proibição

──

Desde que ele recebeu o pássaro que Liang Yanbei mandou, a vida de Wen Chan se tornou muito mais interessante. Além de praticar artes marciais, beber chá e jogar xadrez o dia todo, ele também ensinava o pássaro a falar.

Mesmo após fazer isso várias vezes, nunca se cansou, em vez disso, ele gostava.

Em um piscar de olhos, era maio, o mês das flores desabrochando chegou e o confinamento de três meses de Wen Chan finalmente acabou. Os guardas que estavam do lado de fora do palácio foram completamente retirados.

Wen Chan vestiu boas roupas e saiu impacientemente do palácio com A-Fu, Qinqi e Shuhua.

Seu cabelo preto era como seda. Ele usava uma coroa de jade e estava vestido com um manto de brocado. Se não fosse por sua estatura um pouco baixa e seu rosto jovem e terno, ele teria uma aparência distinta e elegante.

Um transeunte estava sentado em uma carruagem e estava viajando lentamente ao longo da rota para a Ponte do Lago Leste. Wen Chan empurrou ligeiramente a cortina e viu o brilho da primavera e a agitação das ondas que estavam cheias de água tão leve quanto penas de ganso voando por todo o céu.

Ele desceu da carruagem. O vento suave roçou sua bochecha, trazendo um perfume doce único no ar. Havia muitas pessoas indo e vindo pela ponte, e os sons das vozes dos vendedores vinham uma após a outra. Havia também muitas pessoas passeando de barco no Lago Leste.

Wen Chan ficou preso no palácio imperial por três meses. Embora gostasse de ficar ocioso, acabou se tornando muito tedioso para ele. Neste instante, seu humor de repente melhorou quando viu a paisagem da capital.

Uma vez que ele estava feliz, seu ânimo também se elevou. Ele puxou o leque dobrável com um "swoosh". A superfície do leque era branca e havia apenas a palavra "Chan" escrita a tinta.

"Venha. Vamos passear de barco no lago." Ele balançou o leque despreocupado.

Quando A-Fu ouviu isso, sua expressão subitamente ficou amarga e ele disse em voz baixa: "Jovem mestre, este servo não pode entrar na água. Posso assistir ao seu passeio no lago da margem?"

Wen Chan ergueu as sobrancelhas: "Vamos passear pelo lago de barco, não sozinhos. Então, do que você tem medo?"

A-Fu murmurou: "O Jovem Mestre não está preocupado? E se......"

"E se o quê? Bem, A-Fu, você está me xingando em plena luz do dia?"

"Não, não! Como este servo se atreve a fazer isso!" A-Fu balançou a cabeça várias vezes, sem ousar dizer mais uma palavra.

Eles chegaram à margem do lago e escolheram um barco maior com um pavilhão. O barqueiro deu a quatro servos a responsabilidade de remar o barco.

Assim que pisou no barco, A-Fu entrou no pavilhão. Wen Chan não o forçou. Ele ficou na proa do barco para apreciar a paisagem. As ondas abaixo balançavam o barco e a luz dourada do sol refletia nele. As árvores de salgueiro-chorão na praia adicionavam um pouco de vegetação ao cenário. Um jovem mestre e uma jovem senhorita caminhavam sob um salgueiro-chorão em um clima de lazer. Nesta primavera, todos estavam em alto astral.

Há muitas pessoas visitando o lago nas proximidades. Mas devido ao atrito, a distância entre cada uma era bastante longa. Wen Chan não sabia se havia rostos familiares. Neste momento em sua vida anterior, ele estava lutando com seu mestre no palácio. Então, como ele pôde vir para um passeio de barco tão vagarosamente?

Your Ninth Royal Highness, Please Change Your ClothesWhere stories live. Discover now