˗ˏˋCapítulo 5°୭̥

194 31 17
                                    

•◦✦────•◦♔◦•────✦◦•

༴│Volume 1: Eventos diversos na Capital

༴│Capítulo 5: Festival de Primavera - Parte 1

──

No terceiro dia do primeiro mês, houve uma forte nevasca na capital. Uma brilhante camada de neve prateada pendia sobre ela, parecendo um amentilho de salgueiro e penas de ganso.

Wen Chan estava envolto em um casaco grosso de pele de tigre e usava uma touca de algodão fofa na cabeça. Com as orelhas bem tapadas, ele se sentou na soleira com um tangpozi nos braços.

As roupas de A-Fu não eram inferiores às de Wen Chan. Ele parecia uma grande bola também. Mantendo as duas mãos dentro das mangas, se endireitou ao lado de Wen Chan.

As bochechas delicadas de Wen Chan ficaram vermelhas devido à frieza do ar. Enquanto olhava para os flocos caindo por toda parte, ele soprou levemente uma lufada de ar frio, "Construiremos um boneco de neve no quintal depois que a neve parar."

"Sua Alteza, a neve este ano quase pode congelar as pessoas. Se Vossa Alteza quiser ver um boneco, basta pedir aos servos que o façam". Após dar alguns passos, A-Fu pisou na neve. Enquanto estava lá, suas pernas afundaram até tocarem o solo real. A essa altura, a neve estava quase na metade de suas pernas. Ele sorriu e disse: "Ela está ​​densa."

Wen Chan disse: "Tem muito tempo que não construo um boneco de neve. Então, durante essa nevasca, pensei em recuperar a diversão que costumava ter."

Realmente, já faz muito tempo. Mesmo que não pudesse recordar da última vez em que fez um boneco em sua vida anterior, ainda conseguia se lembrar que sempre que nevava, ele apenas olhava por um tempo. Em seguida voltava a cuidar de seus negócios, não tendo quase nenhum tempo livre.

A neve parou depois do meio-dia. Wen Chan chamou os subordinados de dentro e de fora de seu quarto para se reunirem no jardim. Ele os convidou para fazerem bonecos de neve juntos. Como eram todos jovens, eles ficaram muito felizes quando souberam que Wen Chan os estava chamando para brincar lá fora. Energizados, saíram para construir os bonecos de neve.

Wen Chan também foi. No entanto, suas mãos delicadas apenas tocaram a neve por um tempo e ficaram vermelhas e inchadas. Como não estava pronto para admitir ser tão fraco, se preparou para lançar algumas bolas de neve de pequeno porte. No final, ele não conseguiu fazer mais isso. Desse modo, obedientemente se retirou e segurou com força seu tangpozi para aquecer suas mãos.

Wen Chan calçou o novo par de botas de algodão que A-Fu trouxera para ele. Ficando completamente como espectador após colocá-las, observando os servos do palácio fazerem enormes bonecos de neve. Após empilhá-los, conseguiram encontrar cenouras para seus narizes. Porém, não foram capazes de achar olhos e bocas adequadas para eles.

Depois de Wen Chan pensar um pouco sobre isso, levantou-se e foi para o escritório. Ele tirou seu langhao¹ de lá. Então o mergulhou em tinta para pintar olhos redondos e bocas curvas para os bonecos de neve. {¹TL: pincel de escrita de pelo de doninha.}

Os servos juntos construíram três bonecos de neve gigantes da altura de Wen Chan. Eles se tornaram ainda mais adoráveis ​​depois que ele desenhou seus olhos e bocas. Vendo isso, Wen Chan ficou tão feliz que deu a cada um dos servos moedas de prata, fazendo feliz todos os serventes do seu dormitório.

Todavia, a fofura dos bonecos não durou muito. Depois que a neve parou, a temperatura começou a subir. Os bonecos aguentaram por dois dias, mas, finalmente, eles não conseguiram se segurar. O rosto deles derreteu. Ao olhar de longe, parecia que lágrimas pretas escorriam, o que os tornavam um tanto horripilantes.

Your Ninth Royal Highness, Please Change Your ClothesWhere stories live. Discover now