Capitulo 2

3.2K 251 28
                                    

Pov Annabeth

-Me perdoe, Sabidinha

-PERCY! NÃO!

Ví, impotente, Percy caindo poço adentro. Poço esse que levava direto ao Tártaro. Os outros não perceberam a tempo o que estava acontecendo.

Só percebi que Nico ainda segurava minha mão quando me senti ser puxada para cima.

Lágrimas rolavam no meu rosto e eu não as impedia. Percy acabara de me salvar. Mas pra isso caíra no Tártaro, sozinho. Por minha culpa.

Vislumbrei Jason vindo em minha direção e nos levando ao Argo II.

Comecei a agir no automático e fui direto ao quarto de Percy. Sentia olhares melancólicos em mim enquanto andava, mas não ligava. Não queria falar com ninguém. Só queria chorar. Percy se sacrificara por mim e poderia morrer a qualquer momento.

Isso se ele ja não estiver morto.

Sentei em sua cama e agarrei seu travesseiro ao meu colo. Senti soluços vindo mas não impedia. Meu namorado poderia estar morto. O amor da minha vida não estava mais comigo e poderia nunca mais estar.

Uma seda de Aracne, de alguma forma, emaranhou em minha perna e eu não notei. Agora, Percy estava caindo direto no Tártaro. Talvez já esteja lá, se Hesíodo especulara o tempo errado.

Lembranças vieram em minha mente: nosso primeiro beijo em baixo d'água, nossas conversas e caminhadas pelo acampamento, o dia em que começamos a namorar, o dia em que nos conhecemos, quando nos reencontramos após meses no acampamento Jupiter.

Lembrei também de alguns dias atrás, em que ele me contou sobre a vida que poderíamos ter no acampamento Jupiter. Ele estava muito feliz com a ideia de vivermos livremente sem monstros, sem lutas, apenas nós dois e nossos amigos, de podermos construir nossa família. Eu não gostei muito da ideia de morar em outro acampamento, ja que o meio-sangue foi meu lar desde os sete anos. O que eu não daria, agora, para estar com Percy, feliz e livre?

Tudo era tão injusto! Passamos por tanta coisa, pra no fim, Percy morrer e eu ficar sozinha? Já não passamos por coisas suficientes em uma vida?

Eu sabia que me lamentar não ajudaria em nada, mas o que posso fazer?

     Nada. Eu não posso fazer nada.

Só me resta lamentar e chorar, sozinha.

O que eu faria, mas uma batida soou na porta.

Dark PercyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora