Capitulo 34

886 74 3
                                    

Pov Annabeth

-Precisamos chegar naquele portal - disse Frank - agora!

-Espere, Frank! - Hazel o conteve - esse piso não é estável e por baixo... bem, não tenho certeza do que tem por baixo. Preciso encontrar um caminho seguro.

-Depressa, então - insistiu Frank.

Frank sacou seu arco e todos seguimos Hazel. Há alguns minutos, as Portas da Morte abriram novamente. Nico disse que Percy estava em perigo, e disse para irmos mais rápido.

E após isso, Frank parece estar começando a surtar. Nico havia nos avisado sobre isso também, mas Frank parecia certo de tudo o que fazia. E provavelmente estava.

Frank e Hazel são a família-de-outro-acampamento de Percy, como ele me disse quando nos reencontramos. Sei que eles se importam com Percy, e sei que Frank não se perdoaria se não conseguir chegar até as Portas.

    Mas isso, é algo que não vou deixar.

A caverna reverbera em monstruosos rugidos, vindo de todas as direções.

-Hazel, não pare! - ordena Nico, tirando o cetro de Diocleciano do cinto. Piper e Jason sacaram suas espadas.

Monstros invadem a caverna. Um grupo de seis filhos da terra arremessa uma saraivada de pedras que parte o chão em ossos e joias como se fosse gelo. Uma fissura se abriu no centro da sala, aproximando-se em linha reta de Leo, Hazel e eu.

Puxo Leo ao mesmo tempo que Frank salta em nossa direção, nos derrubando e nos fazendo deslizar através da caverna. Aterrissamos no limiar do túnel, enquanto pedras e lanças voam sobre nossas cabeças.

-Vamos! - grita o filho de Marte - vamos, vamos!

-Os outros! - brada Leo, numa voz impressionantemente forte.

    Jason, Piper e Nico ficaram para trás.

Toda a caverna estremece. No centro da caverna, um abismo de quinze metros de largura, com apenas duas frágeis pontes de ossos unindo as bordas, nos separa dos outros.

A maior parte do exército de monstros também está lá. Arremessam coisas, e tentam atravessar as pontes, que rangem sob seu peso.

Jason poderia voar com Piper e Nico até aqui. Mas nunca chegariam: Jason seria abatido no mesmo segundo que parasse de lutar. É impossível.

-Temos que ajuda-los! - gritou Hazel.

Frank é parecido com Percy em um quesito: ajuda seus amigos, não importa o que tenha que fazer. E olhando para seu rosto, enquanto pensava, pude notar que fazia cálculos sobre como tudo aconteceria. Como nós morreríamos. Assim como eu estou fazendo.

-Nico! - grito - O cetro!

Uma luz roxa brilhou quando Nico ergueu o cetro. Fantasmas surgem das paredes, uma legião romana preparada para o combate. Começam a tomar forma física, como zumbis, mas confusos. Jason gritou ordens em latim, mandando que eles formassem fileiras e atacassem. Mas os mortos-vivos apenas vagaram por entre os monstros, causando alguma confusão. Aquilo não vai durar muito tempo.

Frank voltou o olhar para nós três. Eu sabia o que viria a seguir, mas não iria deixar acontecer. Se Percy estivesse aqui, ele voltaria para o outro lado lutaria com os outros. Não importa como, ele voltaria. Diria para que eu e os que estão desse lado continuássemos. Ele tentaria de tudo para salvar a todos, e Frank vai fazer o mesmo.

-Vocês três, continuem.

Hazel arregalou os olhos.

-O que? Não!

-Vocês precisam continuar...

-Eu não vou. - digo, firmemente.

Já fui salva o suficiente. Por minha culpa, Percy estava agora em perigo e passando por sabe se la o que. Algo pode acontecer com Frank e os outros, enquanto Hazel, Leo e eu continuamos. Sei que, depois desse túnel, temos uma feiticeira com quem lidar. Mas Hazel e Leo podem fazer isso sozinhos. Não precisam que eu esteja com eles. Posso ser mais útil aqui. Percy ficaria, se isso significasse salvar seus amigos.

-Annabeth... - Frank começou.

-Vamos, Annabeth. Leo e eu precisamos de você!

Mas foi Piper, quem deu a última frase. A que me fez continuar.

-Vá Chase! Salve seu namorado! - ela gritou me encorajando - eu confio em você. - ela terminou suavemente, antes de se virar para lutar contra dois monstros que chegavam perto.

Assenti com a cabeça em sua direção. Ela sabe que estou agradecida.

    Não sou Percy.

-Para o chão! - Leo grita para Frank.

Frank se jogou rapidamente no chão, antes de uma saraivada de pedras cair. Corremos túnel adentro.

Agora não há mais volta. E eu não preciso voltar.

————————————————————————
Revisado!

Dark PercyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora