Capitulo 40

1.2K 94 31
                                    

Pov Annabeth

Percy murmurava "Bob" a cada cinco minutos. A primeira vez, me assustei e pensei que estava acordando. Mas, aparentemente, não.

Não sei quem exatamente é Bob, mas tenho meus palpites.

Pouco depois da sétima vez, os outros que ficaram para lutar com os monstros, chegaram. Eles atacam de todas as direções - Leo lançando fogo nas pernas de Clítio, Frank e Piper golpeando no peito e Jason voando e chutando o rosto do gigante.

Hazel e eu ensinamos um pouco de esgrima a Piper, e ela está bem melhor. Aliás, em todo esse tempo que Percy ficou longe, nós três nós aproximamos. Claro, Piper e eu já havíamos estabelecido uma amizade, mas agora, Hazel se juntou.

Toda vez que o véu de fumaça do gigante começava a se fechar em torno de um deles, Nico aparecia na hora para cortá-lo, tragando a escuridão com sua espada de ferro estígio.

E então, despertando se de uma vez, Percy se sentou num pulo e olhou ao redor, sem ver nada nem ninguém

    -Annabeth...

As lágrimas que haviam cessado voltaram com tudo, e o abracei fortemente. Chorei em seu ombro, a medida que sentia seus braços me envolvendo. Percy não disse nada por alguns segundos, mas enfim se afastou.

-Annabeth? - disse atordoado - É você mesmo? Não brinque comigo assim, Tártaro. 

    Seus olhos se acenderam como nunca vi antes.

-Sim, Percy, sou eu, sou eu mesma! - falei rapidamente.

-Sabidinha... - Dessa vez, Percy me abraçou, voltando a total consciência - você está bem? - disse se afastando e analisando meu rosto a procura de algum machucado.

-Cabeça de Alga! - Percy sorriu ao ouvir o apelido que eu lhe dei - Você é quem estava no Tártaro, sou eu quem pergunto se você está bem. - Olhei dentro de seus olhos verdes enquanto ele fazia o mesmo com os meus - você está bem?

Percy pensou antes de responder.

-Não. - seu rosto ficou sério - Mas vou ficar... não se preocupe.

Ele sabe que me preocupo, e ele dizer para que eu não me preocupe, só mostra que eu tenho que me preocupar mesmo. Mas se ele não quer falar ainda, não vou tentar convencer. Passar tanto tempo, no Tártaro e sozinho... não foi fácil.

-Senti sua falta. - Percy reabriu o sorriso, o sorriso que ele só dirige a mim. Aquele sorriso perfeito e sarcástico, o sorriso que eu aprendi a amar. Como fiquei tanto tempo longe dele?

-Eu também senti. - respondi.

    Percy pulou em cima de mim. Ele me enlaçpu com seus braços, me protegendo com suas mãos, antes de cairmos no chão. Percy me encheu de beijinhos no rosto, e ambos rimos. 

    Ainda não consigo acreditar.

    Segurei seu rosto, e o beijei. 

    Idai que ele fede como se não tivesse tomado banho a anos? Ainda é o meu Percy.

Após um breve momento, Percy olhou em volta.

-Então... o que está acontecendo? E quem é a deusa?

Dei uma rápida explicação sobre como chegamos até aqui e porque os outros estão lutando. Percy não tentou ajudar, pelo contrário, permaneceu em cima de mim. Em algum momento, nos sentamos e ele escorou sua cabeça em meu ombro. Não falou mais nada, apenas passou um dos braços por minha cintura. Hora ou outra parecia tentado a lutar, mas sabia que eu o impediria no exato segundo. Ele ainda não está forte o suficiente para isso.

Dark PercyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora