Capitulo 4

2.5K 200 18
                                    

Pov Piper

    A primeira vez que Piper encontrara Annabeth, encontrara uma versão preocupada da mesma. Não deixava aparente, porém também estava triste.

Mas aquilo não se comparava com a Annabeth que agora se encontra chorando agarrada a um travesseiro de Percy. Naquela vez, ela tentava esconder o que estava sentindo, como não faz agora. E pela cara da mesma, não é uma coisa comum ou que ela goste.

    Piper não podia culpar Annabeth. Deuses, o que ela faria se fossem Jason e ela no lugar de Percy e Annabeth? Com certeza estaria como ou até pior do que a amiga.

    -Hey, você esta bem?

    -o que você acha? - Annabeth responde com a voz rouca e chorosa.

     -É, foi uma pergunta idiota... desculpe. - Piper se senta ao lado da amiga - Você quer conversar?

Annabeth não responde durante alguns minutos, e olha para vários pontos do quarto como se estivesse ponderando falar algo ou não.

     -Eu não sei. Percy ele...- Annabeth finalmente responde, tentando não chorar - Percy caiu no Tártaro por minha culpa, pra me salvar.

     -Annabeth! Não foi sua culpa, Aracne é culpada. Gaia é culpada. Você não é culpada. Não teve culpa alguma se uma seda de Aracne emaranhou em sua perna, não tinha como você prever isso.

      -Eu sei mas... se eu tivesse percebido antes, nada disso teria acontecido. Eu não deveria te-lo deixado cair sozinho, deveria ter impedido ou ido junto. Percy caiu por mim e se não conseguisse me salvar com certeza teria pulado em direção a morte certa comigo. Eu o deixei sozinho e agora ele pode ser morto a qualquer momento... - ela coloca a almofada no rosto antes de continuar - isso, se já não está.

    -Não é culpa sua, Annabeth. Você acha que Percy Jackson, o mesmo que caiu pra te salvar, iria querer você ao lado dele, naquele lugar?

Annabeth da um meio sorriso de lado, e olha pro teto. Se estava se lembrando de algo, Piper não poderia saber, mas é certo que sua lembrança boa dura apenas alguns segundos, ja que seu sorriso se desfaz e ela diz fechando os olhos:

-Uma filha de Atena sempre tem um plano. - Annabeth suspira - E eu não fui capaz de traçar um para o salvar.

    Lágrimas escorrem dos olhos de Annabeth, e Piper então a abraça. Palavras não seriam suficientes contra Annabeth. Pelo menos, não agora.

Alguns minutos se passam, ate que Annabeth empurra Piper abruptamente, com ansiedade explícita.

-Nico!

-Nico?

-Piper, Nico ainda está aqui, certo? - Annabeth agora está segurando os ombros de Piper com força e com os olhos de repente bem abertos.

-an, sim...? O que ele...

Antes que possa terminar, Annabeth já é uma lembrança no quarto. Piper corre atrás da filha de Atena mas só chega a tempo de ouvir o final da conversa entre Nico e Annabeth.

-Não, Percy não está morto. - diz Nico.

Como Nico saberia disso? Piper nunca tinha ouvido sobre, mas ficou claro quando se lembrou que o garoto é um filho do deus dos mortos.

Alívio perpassa pelo corpo de Annabeth enquanto Nico da um jeito de sair rapidamente dali.

Piper sabia de alguns rumores do acampamento de um Nico que gostava de Annabeth. Mas algo dentro dela, talvez por ser filha de Afrodite ou algum tipo de intuição, a dizia que ia além disso.

Mas Piper não deu ouvidos - e nem poderia -, porque se viu abraçando Annabeth, que derramava silenciosas lágrimas e sentia uma tremura fraca no corpo da mesma. De volta ao quarto de Percy, Piper esperou ate que Annabeth dormisse.

————————————————————————
Revisado!

Dark PercyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora