Capitulo 6

2K 153 1
                                    

Pov Annabeth

    Já era a quarta vez naquele dia que Annabeth perguntava sobre Percy à Nico. E o dia não havia chegado as 10 horas ainda. Todas às vezes, ela sentia algo estranho vindo de Nico.

    Annabeth se sentia um pouco mais confiante em relação ao salvamento de Percy. Sua mente ja havia traçado diferentes caminhos e desfechos, desde os ruins aos bons, nos quais ambos terminam abraçados, sentindo novamente o calor do outro. E apesar de ja fazer dias que Percy está no Tártaro, o namorado parece estar aguentando. Ou pelo menos respirando.

    Annabeth não queria pensar em Percy machucado ou morrendo, mas seu cérebro insistia em lhe mostrar os piores meios do fim do mesmo; Percy ja passara por muita coisa, e ela sabia que ele conseguia se virar sozinho. Ela e Percy ja participaram de grandiosas e pequenas missões. Da ultima grande profecia. Por que tinham que participar dessa também? Gaia não podia esperar um pouco mais?

    Você pode salvar Percy caso se sacrifique para ser um dos que terão o sangue derramado. Eu o deixarei viver. Talvez eu ainda permita uma morte rápida, se decidir logo.

    Gaia. Foi só pensar nela.

-Não preciso de sua ajuda. A não ser que ela seja você morrer. - Annabeth responde em voz alta, sem se importar se a deusa a ouve ou não.

    Mas Percy poderia sair vivo disso tudo. Annabeth o salvaria, e ele ficaria bem, não precisaria sofrer mais.

    Não. Era fácil demais. Annabeth sabia que assim talvez fosse pior. Era filha de Atena, afinal. Sabia que uma oferta simples dessa não fazia sentido. Por que Gaia manteria Percy vivo?

    Claro. Ela poderia o manter vivo, mas quem garantiria que não o torturaria? Afinal, seu filho, o gigante Polibotes, ja tinha planos para o filho de Poseidon. E ela não disse nada sobre o tirar do Tártaro.

E mesmo assim, Percy nunca iria desejar isso. Não foi ele que se sacrificou para que Annabeth não morresse? E então, mesmo que aceitasse, como ficaria Percy? De todo modo, ela sabia que isso estava fora de cogitação.

    Gaia não disse mais nada e ninguém apareceu. Annabeth se permitiu lamentar. Não o havia feito desde que chorara na frente de Piper, e no ombro da amiga. Odiava fazer isso, mas não aguentara na hora. Queria, mais do que tudo, tirar Percy do Tártaro. Ele pode estar passando por muita coisa nesse momento ou ate mesmo estar morrendo. Em uma parte de si, doía pensar que poderia o salvar mas não o fez. Contudo, a outra parte, sabia que se o fizesse, seria pior. Gaia faria Percy passar por coisas piores que o Tártaro, sem dúvidas. Percy poderia a assistir morrer, assistir a morte de todos os amigos, e Annabeth também sabia que isso seria a pior coisa que Percy poderia sequer sonhar. Provavelmente mais do que quaisquer tortura que seria submetido. Sofreria de agonia mental e física.

    -Eu fiz a escolha certa. - Annabeth sussurrou pra si mesma.

    E então, se levantou da cama de Percy - que agora era tanto sua quanto dele, ja que seu quarto fora abandonado e trocado por esse - e foi até Nico novamente.

————————————————————————
Revisado!

Dark PercyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora