Capitulo 41

1.1K 91 33
                                    

Pov Percy

-Frank controlou toda a legião. Vocês precisavam ver. Ah, por falar nisso... - Jason olhou para mim - Eu renunciei ao meu cargo e promovi Frank a pretor. A menos que você queira contestar esta decisão.

Esbocei um sorriso.

-Por mim, tudo bem.

-Pretor? - Hazel olhou para Frank.

-Bem... é. - Frank deu de ombros,desconfortável - Eu sei que parece estranho.

Hazel tentou abraçá-lo, então fez uma careta de dor. Se contentou em beija-lo.

-Parece perfeito.

Leo deu um tapinha no ombro de Frank.

-Muito bem, Zhang. Agora você pode mandar Octavian se atirar contra a própria espada.

-Tentador - concordou Frank. Ele olhou para mim, apreensivo - Mas você... O Tártaro deve ser a grande história. O que aconteceu lá embaixo? Como você...?

Olhei para minhas mãos, entrelaçadas nas de Annabeth. É essa pergunta que eu esperava não ser feita.

Em segundos, tudo o que aconteceu passou por minha mente: Kelli, novos poderes, arai, Akhlys Nix, Bob... não é culpa deles quererem saber sobre, mas eu não quero falar ainda. Vou cumprir a promessa feita a Bob, mas não agora.

-Vou contar a história - olhei para Annabeth, que me lançava um olhar acolhedor - Mas não agora. Porém, acho legal dizer que fiz um acordo com Nix.

    Todos me fitaram. Annabeth apertou minha mão, incrédula.

    -Nix, a Noite? 

    -Calma, calma. Uma celestial, então? - Frank disse, saindo de sua expressão de choque e passando pra curiosidade e medo. - Percy...

    -Não, está tudo bem. - não ta nada bem - Eu apenas a fiz me dar sua benção.

    Jason se engasgou com o nada. Annabeth me olhou dentro de minha alma. Nico finalmente mostrou atenção na conversa.

    -Isso explica você ter ficado mais assustador e maior, e o brilho preto, eu suponho...? - Leo perguntou. Algo em seu olhar não estava certo.

    Brilho? Eu brilhei mesmo desacordado? É claro, sou mesmo brilhante, mas como isso foi possível? Álias, o que significa aquele olhar de Leo?

    -Assustador? 

Ficamos todos em um silêncio pesado por alguns segundos. Eu fiz o clima ficar pesado, ótimo. Eu sei que assustava bandidos com um olhar, graças (de forma indireta) a Hera. Mas alguém que me conhece me achar assustador? Eu não quero que eles pensem em mim como alguém ruim. O olhar de Leo era medo? Eu o faço sentir medo? Alguém aqui tem medo de mim?  Como assim maior?

    Não quero ser visto como um monstro

-Hã, acho que nossa carona está chegando. - Hazel quebrou o silêncio. Antes de se virar, me olhou significamente. 

O Argo II ruma em direção ao porto, os remos aéreos em movimento e as velas enfunadas. A cabeça de Festus brilhava sob o sol. 

-Esse é o meu garoto! - gritou Leo.

De pé na proa, Hedge grita.

-Já não era sem tempo! - Exibe sua melhor carranca, mas seus olhos brilham como se talvez, apenas talvez, esteja feliz em nos ver - Por que demoraram tanto, docinhos? Vocês deixaram a visita esperando!

Dark PercyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora