Capitulo 24

1K 90 12
                                    

Pov Percy

    Meus instintos diziam loucamente para que eu corresse, e para que lutasse. Mas mesmo que eu tentasse, sei que não correria mais de um metro ou destamparia Contra-Corrente antes de morrer.

    O plano não está correndo tão bem como queria, mas preciso continuar com ele. Se eu trocasse de estratégia agora, correria um grande risco de Nix perceber e todo o meu esforço ate aqui ir por água abaixo.

    -É, nada mal - reconheci, passando pouca segurança na voz, mas o suficiente pra ocasião - acho que poderia tirar uma foto para o álbum da viagem, mas não sei. Vocês são tão escuros, sabe? Mesmo que eu usasse o flash, não sei se ia sair direito. Vocês não são nada fotogênicos.

    -Seu turista maldito! - rosnou Nix - como ousa não tremer diante de mim? Como ousa não gemer de medo e implorar por meu autógrafo e uma foto para seu álbum? Quer ouvir uma história impressionante? Meu filho Hipnos uma vez fez Zeus dormir! Quando Zeus o perseguiu pela Terra em busca de vingança, Hipnos se refugiou em meu palácio, e Zeus não o seguiu. Até o rei do Olimpo me teme!

    -Ah, legal - olhei para os lados com indiferença, mas ficar aqui alguns anos talvez me livrasse de Zeus e dos outros deuses. Nix aceitaria uma amizade verdadeira e sem interesses comigo? - bem, está ficando tarde. Acho que vou almoçar em algum dos restaurantes recomendados pelo guia. Depois acho as Portas da Morte.

    -Ahá! - gritou Nix, triunfante.

    Perfeito, fui descoberto. Se eu começar a correr agora talvez consiga alguns metros de vantagem e..

    -Você quer ver as Portas da Morte? - perguntou Nix e para meu alívio, parece que ainda não fui descoberto - elas ficam no coração do Tártaro. Um mortal como você nunca conseguiria chegar até elas, a não ser passando pelos portões de meu palácio... a Mansão da Noite!

    Ela gesticulou, apontando para algo atrás de si. Pairando sobre o abismo, cerca de cem metros abaixo, havia um pórtico de mármore negro que dava para um grande salão.

    Pensei que voltaria pelo caminho que cheguei até aqui, mas aquele é o caminho que preciso seguir.

    Contudo, a entrada fica muito longe, e o salto é muito longo. Se eu não conseguir chegar ate a mansão, cairei no caos e me desintegrarei, resultando em morte definitiva.

    Mas mesmo que consiga pular, ainda tem a deusa da Noite e suas crias mais assustadoras. Passar por elas é quase impossível.

    Mas talvez se eu...

    Não, isso não daria certo... Mas e se? É o que consigo pensar agora e não tenho outra coisa que possa fazer ao invés disso, que não seja correr e morrer em seguida.

    -Acho que posso tirar uma foto, mas só se conseguirmos um acordo justo.

    A prole se agitou. Dezenas de horríveis olhos brilhantes se voltaram para Nix.

    A deusa ficou sorriu, um sorriso que dizia "vou te ensinar uma coisa". De duas uma, eu ferrei com tudo ou melhorei tudo. Que seja a segunda, que seja a segunda, que seja...

    -Acordo justo? Quais seriam os seus termos, semideus?

    Deuses, alguma coisa dando certo? 

    -Bom, eu tiro uma foto de vocês e da sua mansão. - disse com desdém - Espalho para todos que conhecer você é melhor que conhecer as Parcas. Melhor que Tânato. - citei qualquer criatura que já conheci -A mais tenebroso, Nix, dona da Mansão da Noite.

Dark PercyOnde as histórias ganham vida. Descobre agora